Agora na fase da multiplicar as mudas. E falando sobre isso, a cada dia que convivo com as plantas recebo mais lições, a de hoje é sobre a canalização das energias sem matar ou se perder em suas necessidades básicas. Onde, através da reprodução vegetativa estimular as gemas laterais começa se fortalecerem e crescerem através da energias recebidas. A planta mãe ou multiplicadora continua vivendo, realizando as suas tarefas e cria condições para sobreviver mesmo dividindo energia e espaços; A reprodução tem a finalidade de perpétua a espécie já que tudo tem um ciclo ou/ e tempo de vida.
Mas é belo a sua fidelidade em suas funções, mesmo vivendo ou estando em estado crítico ou de risco. E de um vaso conseguir fazer 60 mudas e tem mais de 10 que ainda estão em fase de multiplicação vegetativa. E precisarei ainda estimular mais pois tenho a necessidade 150 mudas até o final de agosto deste ano.
E percebi que nós podemos dividir ou multiplicar bons pensamentos, boas amizades, boas palavras, um sorriso, uma ajuda, um silêncio, um verso, do seu melhor, equalização de idéias, transformação pessoal e sabendo que essa energia doada ou enviada pra fora será trazida melhorada ou piorada levando em consideração o que nos ligação, quais funções estamos estimulando ou usando. Então por isso, precisamos vigiar nossos pensamentos, nosso andar, falar, ohar etc, quando falo sei que nem sempre quando conseguimos controlar o início, mas conseguimos barrar o desenvolvimento e finalização frustando assim o mal uso energético e vital que detemos. Uma frase boa para compreender isso: "nem sempre podemos mudar o começo, mas podemos fazer um final diferente" - C. Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário