quinta-feira, outubro 07, 2010

SOMENTE O HOJE


“Todas as flores do amanha são as sementes de hoje” Provérbio chinês.
“Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.” MT6:34

Essas duas citações que buscam nos alerta sobre o bem viver, foram mencionadas duas vezes essa semana e sei que elas também foram para mim. Em primeiro momento foi citada por uma professora do curso e pela palestrante na assistência A2.
Mas por quê?
Justamente porque estou vivendo uma fase de muita preocupação, um tanto desanimada em relação ao meu amanha, principalmente no que se refere ao projeto de iniciar trabalho como paisagista; viagem a Europa, ajudar e manutenção de algumas ações para minha mãe; a sentença judicial que não saiu ainda; mudança de cidade ou retorno a Recife etc.
Elas vieram como um alivio e um estimulante ao mesmo tempo para que eu frei e pense no que o meu nervosismo, medo, inseguranças, descrença, invigilância poderá fazer com que o amanha seja ainda mais pesado e conseqüentemente, me prendendo num ciclo vicioso e desproveitoso e até doentio. Por isso, viver o hoje de forma a ir me conscientizando sobre o devido valor para o AMANHA em minha vida; implicando em trabalhar minha fé, o cotidiano, ser focada no agora, encontrando forças para aproveitar o momento, empreendendo forças na auto-educação, no amor próprio, pois freando a preocupação com o depois, estarei automaticamente melhorando-me agora, tendo mais fé em mim, em Deus e dessa forma me conferindo mais realidade, justiça divina, esperança no futuro. Conseqüentemente crendo nos planos, contudo eles darão frutos no momento certo. E neste meio tempo, trabalharei as virtudes tão necessárias a vivencia feliz.

Nenhum comentário: