segunda-feira, agosto 09, 2010

ATITUDES QUE DRENAM ENERGIA -2


Não sou muito de falar sobre as coisas ruins que já me aconteceram. E tenho ainda muita dificuldade para trabalhar os sentimentos que trago resultantes dessas coisas, mas percebo que hoje já compreendo e acredito que saberei reagir diantes dessas pessoas. E percebo que sou um ser em evolução assim como aquele que me fez mal naquele momento "passado". Tem algumas coisas que ficarão tanto tempo guardados que alguma spessoas me falaram que nas minhas imagens eu sempre estava sem expressão, isso quando não diziam que eu expressa uma tristeza na alma que demonstrava no olhar. O ruim que era verdade. Foram esses sentimentos que me fizeram caminhar para fora de Recife, com essa saída consegui perceber também quais os meus objetivos de vida, quais os entraves, onde precisa batalhar.

Lá não conseguia lutar contra os "sentimentos ruins". Hoje depois de 5 anos muita coisa mudou e outras ainda estão sendo dia - a -dia e sei que mudará ainda muita coisa e tem claro aquelas coisas ainda que estão latentes e que o trabalho será por longos anos. Contudo, estou feliz porque já percebo onde preciso trabalhar, tenho os porques dos meus sofrimentos e que necessito de trabalhar o "amor" por "eu" e por "nós" e transformarei todos os sentimentos não bons em bons e em amoroso.


2. Sentimentos tóxicos

Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.
Obs - não tinha o autor no texto.

Um comentário:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Analice. Gosto muito dos seus comentários no Arca. Obrigada. Quanto ao seu post, você tem toda razão. Sentimentos negativos destroem. Devemos estar sempre atentos para mudarmos nossa forma-pensamento e nos apoiarmos nos sentimentos que elevam. Beijos e tenham uma semana feliz.