terça-feira, julho 06, 2010

AS LEMBRANÇAS E O TEMPO

Eu gosto de fotografias, lembranças, conversas sobre o passado, pois elas me fazem ri, pensar no que acreditava, das carencias, dos sonhos que tinha. Tem uma cena que não sei que é meio flash da minha imaginação ou arquivo mesmo, mas lembro que em algum período especial ganhei da minha mãe roupas novas e um tenis montreal que era sensação do momento e engraçado que quando penso nos momentos em que eu ficava passeando em cima da cama com eles pra não sujá-los, e me vem a mente até p cheirinho gostoso que tinha nele. Por que será que acontece isso né?

Um outro fato legal, são as famílias que já convivi e penso sempre no pouquinho que contribui, que fui feliz junto aqueles, pois é, quando se mora em muitos lugares e se anda muito acaba tendo que conviver com muitas pessoas e tendo que "aceitar" os irmãos fraternos que Deus vai colocando no caminho e aprendendo a desapegar-se pois eles vão vivendo as suas vidas, assim como eu a minha.

Uma outra coisa legal são as mães que já consegui pelo mundo afora, quando criança fui de casa, tinha uns 4 anos ou um pouquinho mais, na verdade, minha mãe foi trabalha e neste dia não fiquei na creche, penso eu e fui em busca dela e minha tia não percebeu quando eu sai, e encontrei uma familia evangelica que me acolheu durante a noite e no outro dia me levou na creche onde eu frequentava e lá me entregaram para minha mãe. E durante a vida, sempre fui ganhando mães. Claro que amo a minha mãe biológica e ela encontra-se ainda comigo.

Fui, sou e acho que serei ainda por um bom tempo, sonhadora, imaginadora, desde criança, sonhava com as coisas, com viagens, com melhorias, com mar, com navios, com florestas, crianças estorias em um cardenos, encena com os coleguinhas, ensaias com as amiguinhas com idéia de montar um grupo de música; sonhei em ser médica, mas não aguento vê nem sangue;

Sempre tive um lado anímico muito forte, intuítivo, criativo, inspirado mesmo, mas lógico ou até mesmo racional, é tipo, aparecia do nada, ou seja, estava estudando sobre algo e não sabia o que fazer lia lia e nada, quando parava, as coisas começavam a se relacionar e se ligar dando um signicado, criando significancia pra mim.

Mas ainda sou muito milidrosa, orgulhosa no sentido ruim mesmo da coisa, e oro sempre a Deus que ele me conceda essa vitória, e ao mestre jesus que me inspire com sua pureza e excelência e a Nossa senhora que interceda com a sua misericódia grandiosa.

Nenhum comentário: