segunda-feira, julho 05, 2010

O CAMINHO DAS BOAS ENERGIAS


Eu sempre me pergunto se os meus caminhos estão sendo proveitosos na minha trajetória. Sim, sempre me questionei a respeito do que me acontece, quais os caminhos pra que algo desejado se realize, quais as coisas que controle o resultado, quais as ferramentas que me ajudaram a passar os desáfios vencidos até hoje em minha vida? E os sonhos me servirão de algo na minha evolução? O quanto de ilusões já venci até o momento? O meu trabalho esta mesmo custeando os meus sonhos, o meu crescimento? Quais coisas não tem mais valor hoje pra mim?
Na verdade, eu estou no meio de uma turbulência interna, pois estou muito sonhando com algumas coisas (viagem - mudar de área de trabalho - mudar de cidade - talvez finalmente casar) e essas dependem de outras coisas (fim do contrato de trabalho / reversa financeira), mesmo que o DESEJO seja grande, quero fazer as coisas consciente, quero apostar pra ganhar, não esto disposta a enfrentar com simples amadora ou iniciante, mesmo sabendo que o novo nos impõe quebra das verdades antigas, contudo, acho que quero entrar no jogo com um nível de estabilidade mínimo para que eu posso passar pelos desáfios novos e confrontos com mais tranquilidade.
E fico imaginando que quando queremos algo, algumas vezes nos cegamos no desconhecimento, na ilusão do novo como o mais completo e seguro, por isso, busco ser mais serena, mais ajustada aos riscos, claro que ele é grande e estou disposta a fazê-lo, mas com segurança mínima, ou seja, quero ter a cnp (conjuntos de normas e procedimentos de segurança para sair dos conflitos).

Mas sei que mesmo assim os acidentes podem acontecer, mas é justamente aqui que entra a questão do orar e vigiar e qual o nível de ligação com as boas energias, no caminho do bem. O ser atento consigo, com o ambiente, com as percepções, com o que andar fazendo e falando e quais as repercussões dessas coisas em nosso caminho.
Certa vez me falaram que não é fácil me deixar ir, mas por quê? Acredito que seja porque ainda tenho muito apego a matéria.
E fico pensando o que não ando fazendo por mim? O que está atrapalhando o meu trajeto?




Hoje estava lembrando de um sonho que tive antes de morar em São Paulo. E depois desse começo a relembrar muitas coisas que vi em sonho naquela época. E fico pensando por que precisei passar por todas as coisas que venho passando.
Já escutei de duas ou até mais pessoas, mas no memento só lembro dessas duas que viu futuro em mim, mas que eu guarde toda a simplicidade que vivo e sou para que quando isso chegar eu use da melhor forma e fico até emocionada e sinto no fundo do meu coração que minha estádia neste lugar realmente esteja chegando ao fim. Mas garanto que recebi e recebo muito de Deus, dos pais, dos irmãos, parentes, amigos, lol.
Eu sinto hoje muito vivo em mim, algo que vivenciei em Recife pouco tempo antes de vir mora em São Paulo, presença viva da perseverança, fé e amor.
E lembro com lagrimas nos que tudo que não foi me dado até hoje foi uma desse afastamento e da necessidade de comprometimento com a melhora que eu tanto deseja desde criança.

Nenhum comentário: