sexta-feira, julho 09, 2010

NATUREZA DOS MEUS SENTIMENTOS

Desde criança que percebia o mundo ao meu redor diferente das demais crianças. E hoje sei exatamente porque, mas isso é uma outro assunto. Bem, sempre fui muito preocupada, até pessimista em boa parte das ocaciões dessa jornada. Mas sempre desejei descobrir o porque dessa forma de ver o mundo de forma tão carregado e sei que um pouco esta vinculado a tudo e é uma das coisas que preciso combater em mim. Ou seja, tenho uma facilidade tremenda de ficar triste, justamente porque sou muito exigente e um tanto orgulhosa e esses dois defeitos ainda ponderam algumas coisas que me cercam. E não é fácil quebrar o ciclo vicioso. Mas percebi que o que atrai as pessoas pra mim depois conviver é justamente o germen da lealdade, amizade, franqueza, a responsabilidade. E vejo que conviver com todas as pessoas que passaram por minha vida deixou um peso de estimulo bom, de solidariedade, de alegria, de desejo pela vida, pelo crescimento. Tenho inúmeros exemplo: os professores que também tinham nascido de famílias humildes e mesmo assim, buscaram desenvolver algo que estava dentro deles - inteligencia e capacidade de agregar recursos ao seu favor; pessoas que convivi nas républicas que fiz aqui, a perceber que o espaço não é tudo e que a questão pode ser resolvida de forma mais tranquila se você sabe onde precisa ou nao de fato proseguir, mas lembro com alegria os momentos de reuniões para avaliar, discutir que iria fazer a limpeza do apartamento ou até mesmo do banheiro.
E perceber que sou gente, as vezes, que chorei porque estava longe de casa, mas isso me fez mais forte no sentido de saber que chorar não sinônimo de fraqueza.
Que aqueles acham que serei um fracasso, na verdade tinham tanta insegurança e desconhecimento do poder divino na nossas vidas que se acostumaram a espelhar más palavras;
Antes me achava uma estranha pelas preocupações com o gasto de água, de comida, das queimadas, matanças de animais e hoje vejo que seja o meu olhar interno e mais integrado com o todo, ou seja, percebo com mais sensibilidade;
E que todos os questionamentos que sempre me fiz são importantes para eu parar e perceber que preciso destruir o monstro do orgulho que ainda insiste surgir nos momentos em que eu estou um tanto triste ou melindrada;
E tentarei me encher de muito entusiasmo realista e bem racional, ou seja, sabendo que nem tudo depende de mim.
E acima de tudo confiar na minha transformação com o auxilio poderoso de DEUS e JESUS... e todos que me cercam, parentes, amigos conhecidos etc!!
Poderia fazer mais sobre cada coisa, mas na verdade é apenas uma listagens daquilo que já consigo fazer e perceber.
Obs: É tão gostoso escutar os meus sobrinhos me chando de "Titia aninha"

Nenhum comentário: