domingo, julho 11, 2010

IR DE MÃOS DADAS...


Eu busco sempre fazer um reflexão sobre os meus avanços e entraves, mas de forma que eu "aceite" os meus limites. Justamente porque entende que a transformação planetária depende também da minha e que só conseguirei se de fato ter esse cuidado, amor e acima de tudo racionalidade para enfrentar as coisas que não são tão boas assim em mim. Falo, isso porque durante anos tive dificuldades para aceitar algumas coisas que hoje encaro como privilégio, ou seja, um fato diferenciador diante os demais. Não diminuindo ninguém, mas me qualificando como alguém corajosa para resolver tais questões.

E percebi que por mais que tenha tido problemas, hoje tenho a chance de fazer diferente e agir como agente e não apenas objeto diante do fluxo global.

Outra é "disciplina" até para agir de forma racional precisamos ser persistente naquilo que de fato queremos alcançar, mesmo que hoje eu consiga só a metade, amanhã tentarei novamente levando em consideração os critérios todos até conseguir naturalizar em minha conduta. Para isso e outras coisas incorporarem tenho que ter comunhão e fidelidade com Deus, principalmente através de mim. E que muitas vezes me distancio com medo do enfrentamentos dos meus erros e do comprometimento com o trabalho.

E pensando nisso lembrei de um recadinho que uma das expositoras deixou em uma das MR - Momentos de reflexão - Magali - http://cuidedoseumundo.blogspot.com/

" Deixe de lado os julgamentos sobre você e sinta
a energia que vem do "alto"
que envolve o seu ser...
Não temos "defeitos" somos filhos de Deus.
Somos ainda "imperfeitos" mas
estamos no caminho da luz.
Quanto aos "dons divinos"
na verdade são "compromissos"
assumidos pelos erros ou mau uso do passado.
O único e verdadeiro Dom
Divino é a capacidade de Amar"

Nenhum comentário: