sexta-feira, julho 16, 2010

ALEGRIA AOS POUCOS

Como "deixar-se inudar pela alegria aos poucos" - Clarice Lispector.


Eu sei que a felicidade plena não é deste mundo, mas podemos senti-la parcialmente e gradualmente. Penso que seja também por isso, que nos sentimos tão insatisfeitos, e buscamos sempre nos impusionar pelas paixões, creio que não seja ruim a principio, contudo o uso que se faz é que pode ser danoso a vida e a evolução. Claro, que ela visa nos empurrar para o trabalho onde estaremos burilando as nossas virtudes através das nossas relações sejam familiar, profissional, amorosa etc. E vejo a "paixão" como a chama inicial para quebrar a dormência dos sementes que estão latentes. Rumando ao perfeiçoamento das virtudes e potenciais até atingir a perfeição, fim pelo qual foi criado. Claro levando em consideração os diversos estágios, onde crescerá as percepções da felicidade.
Acredito que o trabalho interno não seja fácil, mas também ninguém tinha falado diferente, pois não é para a largata que se transforma em borboleta e todas as metamorfose ou algo parecido. E no meu caso, os enganos foram se desfazendo, ainda estou lutando para quebrar as cismas. Enfrentar o orgulho, para eliminar todos os demais males ramificados por este. Contudo, sei também, que isso ocorrerá aos poucos, consequentemente sentirei as diferenças e desembaraço através das energias canalizadas no bem, na própria vida. Caminhando assim com a justiça e misericórdia de Deus.
Mas repentindo uma frase muito usada. Contudo sabemos que ninguém nos prometeu que seria fácil essa caminhada ou que tinha uma porta larga para rendenção.

Nenhum comentário: