segunda-feira, junho 14, 2010

A HISTÓRIA DO MEU NOME

A N A L I C E

Eu sempre soube que o meu nome é junção de dois nomes ANA + ALICE, mas a pouco vi que pode ser também ANA ELISA, de origem LATIM.
Algumas vezes tenho problemas para ser escrito corretamente: em inscrições, escolas, médicos; inclusive ouve uma vez que falei pra médica que questionou o meu nome e respondi analice pegado para faciliatar e ela simplesmente escreveu "ana alice pegado";


Mas nunca tive problema em aceitar o meu nome, inclusive o acho bonito e recebo elogios por isso.

Segundo a minha mãe, que nasceu e criou-se em uma fazenda, nesta havia uma parteira que tinha esse nome e que não perdia nehuma criança e essa foi pra cidade estudar e voltou com formação e isso marcou a minha mãe e como eu sou a única filha dela, colocou esse nome.

E vejo que eu sou um presente na vida da minha mãe, pois ela só concebia meninos e quando eu nasci foi um milagre pra ela. Também é pra mim.
A numerologia diz que A é confere aos nomes que se iniciam por ela uma personalidade aventureira, cheia de energias, ativa e decidida, mas muito teimosa. E na verdade, creio que esteja vinculado ao meu estado evolutivo espiritual e moral atual, pois combina comigo essa descrição.
Mas a única coisa que me intriga é a quantidade de sete que me cerca, pois vejam a descrição e digam se não tenho razão.


Eu nasci no setimo mês de gestão da minha mãe; num domingo às 17:30; no dia 17 de julho de 1977, meu nome tem sete letras a n a l i c e; tenho 7 irmãos, passei no vestibular no 1997;
E creio que deve haver mais algum sete, mas estou cansada pois são 01:33 da madruga.
Obrigado Deus, pai misericordioso e justo; Jesus, Mestre amoroso e salvador.


Nenhum comentário: