sábado, novembro 20, 2004

Segundo um autor desconhecido ele traçou o perfil de um canceriano (a). E algumas coisas realmente combinam comigo outras passam longe.
Aqui vão:
Perfil - Nunca mexa nas gavetas de um canceriano. Lá estão guardadas muitas lembranças em forma de pequenos objetos de que somente ele sabe o significado. São memórias que remetem ao passado. Marcados pela sensibilidade e sentimentalismo, os cancerianos sempre são emotivos,introvertidos e muito ligados à sua família. O passado é sempre muito presente, e sua preocupação em repetir muitas das sensações e prazeres no futuro faz com que eles sempre se esqueçam do presente. Muito carinhosos, sempre estão prontos a nos proteger de qualquer coisa, mesmo que você não queira.
Às vezes, percebo que sou por demais carente e sentimetalista. Manteiga derretida mesmo. Mas nao posso mudar muito, pois já tentei e nao consigo.
A marca do Câncer é ser uma grande "mãe". Se você tem um chefecanceriano, pode perceber como ele lida com seus colegas: protetor, carinhoso...possessivo e ciumento. Assim como uma mãe, ele tem uma certadificuldade em desprender-se das pessoas ao seu redor, que se fossem porconta dele, ficariam para sempre ao seu lado. Sendo muito sonhador, ele pode viver um mundo de fantasia, achando que o passado ainda é presente. Se você quer se dar bem no convívio com um canceriano, deve ter algumas atenções. Eles são muito melindrosos e se magoam facilmente.
Nao suporto traição, e nem pessoas grossas, apesar que tem momentos que preciso ficar sozinha se nao já viu. Mas acredito no lema que ama cuida.
A tendência a fazer laços familiares com as pessoas ao seu redor é muito grande, englobando amigos, parentes e qualquer um que lhes deu atenção (eles são muito carentes).Quando formam essa família eles a protegem com uma ferocidade enorme. Nem pense em falar mal de algum dos amigos de um canceriano e nem seja ameaçador às normas estabelecidas por ele. Você estará comprando briga com a "Mãe Coragem" do zodíaco. Para conviver bem com um canceriano, será preciso adquirir sua confiança, o que já muito difícil.
Realmente, eu sou muito de pensar no passado e de guarda lembranças de amigos com o maior cuidado, mas tambem quando nao sinto que algo me traz boas lembranças, jogo fora na hora sem a menor cerimônia.
Tenho facilidade de me enturma, mas nao gosto de ser passada para traz, embora perdoe nunca mais serei amiga daquela pessoa. E protejo sim todos que amo, traição nem pensar.
Uma maneira de conquistaro canceriano é pedindo sua ajuda.... para qualquer coisa. Eles se sentemmuito bem quando podem aconselhar e dar colo às pessoas que se sentem insegurase perdidas. Na realidade, ele acha que todos são assim, porque ele é sempreassim. Os cancerianos são muito sentimentais e saudosistas, românticosque eles só.
Mesmo que eles tenham se desligado de alguém de maneira drástica, memória os bons momentos que passaram. Falar mal da mãe nem pensar.Sua ligação com ela e sua família é admirável. Atenção com o que você fala pois eles nunca se esquecem das coisas que você comentou. É bem capaz de eles lembrarem de um comentário que você fez em 1927, e que os deixaram muito magoados. Se você foi eleito para fazer parte de seu grupo saiba que vai custar para se desligar. Fique preparado para sentir todo o carinho eatenção que o canceriano pode dar. Só que ele também tem maneiras bem próprias de conseguir as coisas: a velha e eficiente chantagem emocional.Você será capaz de desistir de um emprego com bolsa de estudos no exterior se ele disser: "... Você vai embora? nos deixar? Nós que tanto o amamos e sempre procuramos fazê-lo crescer e progredir? ...Tudo bem. A vida é assim mesmo. Vá e deixe-nos aqui. Sempre lembraremos de você e das vezes em queficamos até tarde ensinando-o sobre a vida. Vá... não se preocupe comigo. Estarei bem. Se sentir saudades e estiver em dificuldades vou procurar alguém para poder me socorrer. Siga seu caminho. Deus o abençoe...ah...se alguém pedir referências suas, vou esquecer que você é ingrato, não reconhece nem respeita seus superiores" Seu instinto de proteção é enorme e eles se ressentem muito quando alguém deixa o ninho. Eles são meio mafiosos:entrar para a família deles é fazer parte de um clã. Tradicionalistas que são, prezam muito as datas comemorativas tais como o Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados... Tenha sempre uma agenda atualizada e nunca esqueça seu aniversário. Se você o conheceu há pouco tempo, é melhor ter cuidado para não esquecer seu nome, caso você preze sua integridade. Eles emburram facilmente e tirá-los desse estado é muito difícil. A não ser que você lhes dê um presente e reconheça seu erro. Aí então, você ganhará para sempre uma verdadeira "Mãe Coragem" ou, pelo menos, a amizade com "Dom Corleone".
Este lado chantagista, devo ter mesmo, mas o pior que sair tão natural que fico assustada. Mas estou tentado me corrigir porque nao aguentaria alguém me dizendo que vivo a sua sombra, não sou assim, adoro minha independência.
Homem (A pessoa) - Um homem de Câncer parece ter a aparência de um menino abandonado. As Mulheres adoram isso, e ele sabe como ninguém fazer esse tipo, sem fazer força. Com um charme discreto e uma sensualidade suave, o homem de Câncer, sempre gentil e amável, cativa pelo seu romantismo. Em hipótese alguma ele dá aquelas cantadas do tipo "e aí, gostosa ...", mas, só com seu olhar, ele deixa entender que achou você realmente gostosa, mas que é uma dama e merece toda sua atenção e respeito. Conquiste um canceriano facilmente, convidando-o para jantar, mas não num restaurante. Em sua casa, com uma comida preparada por você mesma. Mas antes peça uma receita de comida caseira, de preferência com a mãe dele. Ele tem um paladar aguçado e fatalmente vai comparar com a comida da mamma. Mestre da chantagem emocional, ele não terá pena de você se não for correspondido em seu amor, fazendo você sentir culpa por não lhe ter dado a atenção devida. Isso passa, e ele perdoa, mas não esquece. Se vocês se casarem, um dia, bem velhinho, ele vai lembrar que em 1927 você se esqueceu de seu aniversário de namoro.
Mulher (A pessoa) - Você não estará só conquistando uma Mulher meiga e carinhosa: estará arranjando uma segunda mãe. Ela vai cobrir você de beijos molhados na bochecha, fazer cócegas na sua barriga e dar abraços apertados e longos. Pode ser fascinante ser companheiro de uma Mulher tão doce, pois ela sempre estará do seu lado e protegerá você e os seus. Claro que antes de se casar vai ter que namorar e ficar noivo, e, quando casar, vai ser na igreja, cartório, com festa com coxinha, cajuzinho e champanhe. Tudo na mais tradicional das formalidades. É a nora que sua mãe pediu a Deus. Primeiro porque ela vai cuidar de você como um filho. Segundo, porque ela vai tentar cozinhar como sua mãe fazia antigamente. Terceiro, porque ela vai concordar com sua mãe que você precisa descansar mais, levar a blusa para o trabalho e se alimentar melhor.
Eu só nao gosto de cozinhar e nem ficar paparicando ninguém, mas sou bem carinhosa e preocupada com bem - estar de quem vive ao meu lado. Muitas vezes me pego memso sonhando com a vida a dois, mas perdo todo o tempo do mundo com isso nao. Outra coisa, nunca criei problemas com sogra mesmo. E realmente família é meu porto seguro.

Nenhum comentário: