sábado, novembro 20, 2004

PASSANDO A LIMPO

20, NOVEMBRO

Acordei assustada com um sonho que tive, um menino implorando que eu aceitasse ficar com ele porque ele me amava.

Queria saber porque tenho a capacidade de juntar tanta coisa, sejam apostilhas, livros, cartões, folhas soltas com anotações, caixas e não sou muito de guarda nada, sempre que limpo meu quarto jogo aos montes de coisas e ainda tem mais. E é porque evito trazer sacolas de algumas coisas que posso colocar na minha mochila, mas tem muita coisa. Além dos potes de cremes, deixa quieto.

Escanei as fotos do passeio, escrevi uma carta para um amigo e depois vim para net, descobri uma comunidade do colégio onde estudei. Mas ainda tem poucas pessoas lá. CENTRO INTERESCOLAR ALBERT SANTOS DUMONT - Recife - PE

Bom final de semana!!!

19, NOVEMBRO

Pela manha fui a RURAL discutir sobre o trabalho que apresentaremos na terça feira próxima, pense no animo que estou indo a uni. Mas fui, e foi até agradável a conversar com o grupo, as pessoas que não tem papa na língua. E neste grupo eu sempre tenho motivos para ri, mas é de coisas boas e sem falsidades. Legal! Muito bom mesmo.

Quando cheguei no meu destino à tarde e fui dar aula, simplesmente só tinha 4 alunos, mas tudo bem!!!!

Fiquei em casa sem fazer nada, e chegou outra bomba a minha bolsa da FUNDAÇÃO FORD não saiu, mas tentarei no próximo ano. Mas ela me mostrou algumas coisas que necessito fazer para direcionar ainda mais minhas ações.

Fiquei em casa pois tem um curso que nem vou lá, só me matriculei por teimosia mesmo. E tem alguns momentos que me pergunto por que sou tão teimosa?? Sim, vou parar de escutar Bruce Springsteen, pois fico tão sensível que chego até ficar angustiada, isso não estar me agradando muito. E mesmo sabendo que não é ele diretamente que estar provocando isso. Mas vai ficar guardado por um tempo.


18, NOVEMBRO

Hoje fui recarregar meu passe fácil, que de fácil não tem nada. Revelei as fotos do passeio que fiz com meus alunos no Barco Escola Ambiental das agias do Capibaribe da Cidade do Recife. Este projeto é uma ação memorável na busca de sensibilizar principalmente os jovens quanto ao lixo, as águas e natureza em geral. Eu sou suspeita a falar de qualquer coisa que ajude a sensibiliza sobre as questões ambientais. Mas com toda a sua simplicidade ele é louvável. Além do passeio de barco que amo muito. Quem quiser conhecer sobre o projeto é só acessa: http://www.recife.pe.gov.br/especiais/barcoescola/
E as fotos no http://www.novgorod.fotologs.com.br/

Bem, fui me encontrar com a July, ela é uma das poucas pessoas que tenho encontrado na minha vida que confio, engraçado, mas nos temos uma ligação tão diferente, inclusive pensamos coisas no mesmo momento, decisões etc. Eu sinto a sinceridade dela, e engraçado porque eu tinha dito a ela em um momento que deveríamos nos acostumar porque sempre apareceriam pessoas que eram muito importantes na nossa vida mas que em algum momento elas iriam embora. Puxa! Mas que droga eu disse. Que ela me perdoe, inclusive, ela me disse que demorou a me procurar para continuarmos nossa amizade por causa de frase idiota que falei.

Fui ao nefrologista Adamastor, e ele é professor da UPE. E do nada ele descobriu que a válvula do meu coração tem movimento errado. É tudo que necessitava saber depois de quase todas as bombas estouradas. Mas escaparei de mais essa. Já escapei de coisa bem pior.

É tão ruim essa nossa sociedade, que no mínimo detalhe ela quer lhe vigiar e como faz. Pois, bem, eu estava com uma fome danada, mas não dava para comer e depois ir ao ponto de ônibus pegar o ônibus para ir RURAL, e tinha a obrigação de ir, pois palavra é honra para mim. E então pensei vou comer meu lanche no ônibus, o Maximo que pode acontecer é eu colocar para fora. E fiz, mas como as pessoas olhavam para mim, e eu geralmente não tenho cara de pau, mas hoje tive e comi tudo.

Hoje fui para aula, porem não gostei da organização das coisas e achei que perdi um pouco do meu tempo. Mas acessei meu e-mail e vi que tinha noticias do meu amigo. Ele simplesmente quer se afastar de mim na tentativa de não me fazer sofre, mas consigo ver muito proveito nessa tática, mas tenho que respeita a decisão dele.

Quando cheguei em casa, minha mãe estava chateada porque não sabia do meu paradeiro, e ainda desliguei o telefone, porque durante a aula o telefone tocar é uma falta de educação enorme, pelo menos penso assim. Mas controlável, porque quero me liberta um pouco de estar sempre dando explicações das minhas atitudes. Eu sou extremamente independente, mas tem um lado meu que é bem mimado e isso me atrapalha.

Uma coisa boa eu terminei o livro “ninguém é de ninguém” e maravilhoso de livro foi que ele trouxe muitas explicações para os fatos que andam acontecendo na minha vida.
A D O R E I este livro.

17, NOVEMBRO

Bem, depois de muitos dias sem conseguir sair sozinha e fazer as coisas que preciso, estou finalmente recomeçando o meu cotidiano.
Eu estou passando por um momento de provação na minha vida, se é que isso existe, pois a bastante tempo não recebia tanto não e não pedia tantas coisas ao mesmo tempo, talvez seja porque estou numa fase muito sensível de minha vida e estou dando uma maior atenção a estes ocorridos.
Bem, a minha bolsa do projeto não veio certa; é nestes momentos que me pergunto porque eles nunca erram para mais? Mas também não quero nada de ninguém só que me é de direito.
À tarde, eu fui com mãe no Hospital me consultar com uma nefrologista e simplesmente quando chegamos, ela tinha acabado de acabar de sair. Isso é triste quando se estar necessitando de um médico. Porém, fiquei com humor que desejava sumir do hospital e pra varia ainda fui grossa com a minha mãe. Fiquei com tanta raiva que nem fui a aula a noite. E é porque é melhor aula do semestre. E T N O E C O L O G I A, mas não estou tendo animo para cursa nada. Sinceramente já passei por uma fase assim, mas pensei que nunca mais voltaria. Mas ainda tenho forças para refazer minhas energias e atrai mais energias positivas.

Li um pouco do livro ninguém é de ninguém e fui dormi, pois não sou de ferro.

Nenhum comentário: