segunda-feira, novembro 15, 2004

DIA DE PRAIA

Hoje é feriado da proclamação da Republica, além do dia Internacional contra a violência da mulher e dentre outras coisas que não quis investigar.

Acordei com aquela angustia que vem querendo fica na minha vida, porém mesmo doente ou melhor me recuperando não resisti a um convite, ir a praia. Minha mãe disse que eu não devia ir para eu não ter reação pela exposição ao sol e as águas do mar, mas como sou bem teimosa e estou numa fase que não estou escutando conselhos. Aceitei pelos motivos: faz 4 meses que não vou a praia e sinceramente como pode alguém morar tão perto e não curti essa maravilha. Fomos uma colega, seu filho, sua sobrinha e eu. Saímos as sete da manha e chegamos as 13:45 da tarde. Destino: praia de Piedade. Sabe uma coisa que o meu estado tem de sobra?? Praias, pois quem deseja conhecer PERNAMBUCO não pode deixar de conhecer as praias.

Na praia como esta quase seca fomos até os arrecifes, isso com medo dos tubarões pois esses não estão dando mole para nenhum banhista. Mas a manhã foi boa, me bronzeei bastante e ainda esqueci um pouco das minhas angustias.

O pior estava por vir, quando cheguei em casa a dor no meu rim esquerdo começou novamente, mas que coisa chata, será que não irá embora essa bendita. E por isso e pelo cansaço, pois praia cansa, passei boa parte da tarde deitada com aquela dor incomodativa até dizer dó, mas não tomei remédios, pois tenho medo de fica viciada em remédios e se agüento a dor não tomo nada vou dormi que passa, aliás eu sou especialista em acidentes assintomaticos, pois cortei o dedo com ouriços e nem tinha percebido, é comum isso me acontecer e só percebo o machucado depois algum tempo, por que? Sinceramente não sei exatamente, mas tem algumas hipoteses, de que no memento o sangue esteja quente.

Ainda nem cheguei na metade do livro de zibia Gasparetto, “ninguém é de ninguém” , mas a leitura é bem saudável e educativa. Engraçado que ler é um dos meus hobbys e tinha até esquecido. Assisti o Sorriso de Monalisa, O pai de aluguel e outros dois neste fim de semana. E estou me deliciando com o cd que ganhei do meu amigo (manfred), Bruce Springsteen. Este cd é bárbaro. Super D+.

Eu estou refletindo porque nos acostumamos a cultivar conceitos que não nos fazem bem, e que ainda nos controlam. Por isso ???

Vou dormi... faz uns dias que não sinto sono cedo hoje estou e já vou.

Nenhum comentário: