sábado, novembro 13, 2004

SONHO

Primeiro, escrever diário virtual é talvez pior do que diário manual, pois lá tem coisas que provavelmente ninguém vai ler, enquanto alguém poderá ler.
Esta semana, caio a ficha, ou seja, que as coisas não são fáceis e de que como não suporto perde tempo, mesmo que seja necessário para o meu aprendizado tanto profissional quanto espiritual.
Descobri também o quanto sou inquieta e como os longos anos de escola, me fizeram viver pelos livros como um refugio e um pouco como garantia de que alcançaria o sucesso.
Engraçado, porque desde os meus quatorze anos eu escrevo diário, e que sempre tive problemas com o português e até me envergonhava bastante quando eu ia participar de alguns concursos. E acho que por isso até hoje ainda tenho receio, mas estou tentando me livrar dessas e outras neuras de infância.

Eu sempre escrevo sobre o meu dia, mas quando não tenho vontade de relatar os momentos daquele dia, deixo em branco, pois além da falta de vontade devido ao os problemas me dar uma sensação que serviu para aprender e como nao apago as coisas fácil da minha mente, mas em tempos depois leio e compreendo como eu estava no momento e como cresci a partir dos escritos.
Este mês me mostrou como eu preciso canalizar minhas vontades e como preciso me privar de algumas coisas...
Quero ser a jovem que ler mais sem ser só livros técnicos, que vai ao cinema sozinha, ver filmes em casa, essas coisas que não fazia um bocado de tempo.
Quero e preciso combater URGENTEMENTE essa falta de ânimo que estou, essa depressão enorme que me persegue desde criança, mas que tinha se escondido um pouco durante a universidade. Preciso de respostas, e o pior que sei que só eu sei delas e como encontrá-las.

E os meus objetivos estão confusos na minha cabeça, mas acredito que em breve conseguirei me restabelecer destes conflitos que estão instalados na minha cabeça, pois sou alguem que acredita no sonho, justamente porque já viu muitos dos seus se realizarem.

A semana foi bem corrida, agitada e tensa, não passei no mestrado da Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2005. Na realidade não desejo fazer botânica, mas pelo simples fato de conseguir está estudando, e no final ainda teria um titulo, isso me deixou triste, mas sinceramente não me esforcei por dois motivos, não é minha área, segundo não me apliquei em estudos para fazer a prova seletiva, mas como uma jovem orgulhosa nao gostei do resultado porque simplesmente quero aprender em tudo, mas quero ter exito naquilo que faço. Mas foi bom ter feito também por dois motivos também: PRIMEIRO DEVO FAZER AQUILO QUE GOSTO, SEGUNDO O CAMINHO QUE DESEJO NECESSITA DEDICAÇÃO E ESTUDO.
Aprendido a lição e sinceramente prefiro ficar mais um ano todo estudando para no próximo ano fazer, mas com a certeza de que pleitearei uma vaga sem traumas. Isso mexeu com meus monstros internos, que estão escondidos, a DEPRESSÃO.

2004, um dos anos que mais aprendi; valorizei e comecei a enxergar de outro ângulo algumas coisas ao meu redor, a minha vida.
Amo demais a minha mãe, mesmo com as nossas diferenças de pensamentos e atitudes;
Amo meus irmãos todos e meus sobrinhos;
Fiz o curso que é o curso que estar na minha alma;
Aconteceram milagres e estão acontecendo em meus dias;
E estou aprendendo a valorizar o meu saber, meu estilo de vida, os meus sonhos, e isso tudo acreditando em MIM.
E o sonho nao acabou...

Nenhum comentário: