quinta-feira, janeiro 20, 2011

SUPERAÇÃO 3


Uma novidade boa depois de quase dois meses o médico clinico me esclareceu que a primeira hipotese da nasolarigoscopia de que eu estava com refluxo, devcido a inflamçao verificada não foi confirmada a atraves da endoscopia digestiva. E já fui medicada pois neste apontou que eu estou com erosões nos duodendo e com uma leve gastrite. Mas isso é decorrente das agitações e vivências durante o ano passado principalmente. E no exame de sangue milagrosamente apontou que não tenho alergia a uma serie de coisas. Deus queira que seja verdade. Daqui a mais ou menos 4 meses farei novamente exame para verificar o quadro clínico.

Legenda das imagens: Foto1 - Endoscopia digestiva mostrando as lesões e gastrite leve; Foto 2 - laringoscopia com os pontos mais vermelhos devido a inflamação.
A dieta passada pelo médico:
1- Comer sem pressa, mastigando bem,de preferência em ambiente tranquilo, evitando discussões e assuntos desagradáveis;
2- Evitar tomar liquidos durantes as refeições;
3-Não fumar;
4-Fazer várias refeições ao dia (3 a 5), em horários regulares, com intervalos inferiores de 3 horas
5-Não fazer refeições volumosas;
6- Nao deitar logo após as refeições, para não piorar a azia;
7-Evitar alimentos que causam desconforto. A sensibilidade é bastante individualizada, mas, os que mais incomodam sao: frutas ácidas ( laranja exceto lima, abacaxi, maracujá, mexirica entre outras), café, mate, chá preto, bebidas alcoólicas, refrigerante, vinagre, picles, mostarda, extrato de tomate, pimenta, enlatados, alimentos gordurosos, grãos de feijão, ervilha, grão de bico, rabanete, repolho, folhas cruas, doces e açúcar;
8-Usar apenas medicamentos receitados. Não tome quaisquer remédios sem antes conversar com o médico. Nao diminua nem suspenda a medicaçaõ só porque os sintomas cessaram;
9- Praticar atividades físicas, repousar, descansar, distraia-se e tire férias regularmente.
OBS: Boa parte faço por educação promovida já pela alergia, tem outros que sao tranquilos, exemplo não fumo e nem bebo; já o doce e será que pode beber após o termino da refeição, não consigo ficar com o gosto da comida na boca, acreditam ?!!

Nenhum comentário: