quinta-feira, janeiro 13, 2011

MAGOAS E RESSENTIMENTOS

Mesmo sabendo que estou em evolução, trabalhando, estudando, contudo, às vezes , sinto que não faço o que poderia fazer e com isso ainda sofro as consequências da mágoa e ressentimentos provocados por essas.
Penso e repenso, contudo por hora ainda não consigo ir adiante. Falo isso porque tem coisas que eu consegui enfrentar as causas das mágoas e elimina-las com uma reação diferente, transformando os sentimentos. Mas ainda tenho algumas coisas que não se resolverão.
Hoje, acredito que ambos (magoas e ressentimentos) são dois venenos perigosos a minha caminhada e mesmo tendo as ferramentas trazidas pelos estudos, trabalhos ainda caio.
Mas anseio muito hoje enfrentar tais males e direcionar as energias para boas coisas e causas. Me libertando das paixões que tentam paralisar as minhas forças.
Contudo, mesmo sabendo que são coisas vinculadas ao meu estágio evolutivo, vejo que não cabe mais no meu viver e para que eu consiga ir adiante necessito livrar de tais bagagens venenosas aquem desejar avançar. Ser livre, ser vencedora, ser amada. Pois preciso sentir primeiro em mim. Para assim radiar ao meu redor.
Ainda detendo todos esses saberes e tendo vontade é por demais doloroso muitas vezes travar " uma reflexão" verdadeira consigo mesma.
Encontra-se é portanto de grande importância para ir mais longo ... se esclarecendo, se amando, se valorizando e visando as verdades ... ou seja, nem sempre fui a vitima ou o algoz... mas hoje sou o agente transformador.
"Viver é uma arte, conservar-se no bem é uma virtude" Profº Sergio

7 comentários:

Ana disse...

Oi Analice obrigada pela sua visita. O prazer é meu, seja sempre bem vinda no tudodemaismeu.blogspot.com! :-)))

Ana disse...

Oi Analice obrigada pela sua visita e seu comentário, seja sempre bem vinda no tudodemaismeu.blogspot.com :-))

Analice disse...

gostei das informações que tem no seu blogs

Ives disse...

Olá, é um grande sinal esse de saber que é necessário refletir, evoluir, etc, td esta na razão, acho, abraços, td bom aqui, abraços

Cores do caminho disse...

Querida Analice, desculpe a indelicadeza, mas se nao me apresentei, o faço agora... obrigado pela visita em meu blog, e realmente temos coisas em comum, a começar pelo nome, pois me chamo Alice e tambem sou de cancer... rsrsrs, mas isso sei q vc nao sabia.
Bju, será sempre bem.

Cores do caminho disse...

Analice com certeza um dia as magoas ficarao para tras, espero que seja logo, pois as cores da magoa sao tristes e frias... e seu caminho merece ter cores vibrantes e alegres, desarme-se e olhe acima da linha do horizonte ai está o limite da felicidade...

A proposito, amei Sob o Ceu de Novogorod, Régine Deforges... Excelete escritora.
Bjs. Alice

Analice disse...

meninos ives e alice,

sejam sempre bem vindos!!!

Obrigado pelas opiniões...

obrigado mesmo...

uso isso para extravasar um pouco do sinto do vivo...

acredito que alivia um pouco e me ajudar a mudar o rumo das coisas em minha vida,

ola. alice, prazer... as alices adoram a natureza ja percebeu isso ... vc é de cancer hummm... sofre por pouco tb???

Amo essa escritora e esse livro,,, ainda conhecerei pessoalmente essa linda cidade russa, Novgorod...