quinta-feira, novembro 18, 2010

O DEVER - A VIRTUDE

Sempre que penso em parametros ou ícones busco me espelhar em Jesus. E tento entender-me de forma franca, sincera e avaliando os entraves para reconhecer determinadas ações ocorridas em minha vida. Por isso, uso sempre as falas educativas do mestre, Dar a cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus, ou seja, mesmo que me pareça estranha fazer o bem aquem só me faz mal, ou que tenha que controlar a minha língua quando ela quer soltar todos os cachorros ou leões logo. Mesmo, sabendo que o pensamento plasma, mas o não falar já um bom começo para isso algum dia se torne verdade, porque pornquanto soa ainda como uma estranha moral. Onde ser caridoso, honesto, franco mas de forma fraterna me auxília a não adquirir mais debitos. E vejo que o olhado ou mal olhado não existe, mas sim uma sequência de atitudes minhas deslocadas muitas vezes pela vaidade, orgulho, egoísmo etc. E nisso lembro de uma fala de um outro ser bondodo (Chico Xavier) foi questionado se ele poderia indicar uma fórmula para combater o olhado e a pessoa achando de fato que conseguiria uma receita médica material se supreendeu quando recebeu a respota de que a consciência reta lhe colocava a cima de qualquer acima dessas coisas ruins que ele mencionava que caracteriza o olhado. Ou seja, precisamos nos deslocar da área de conforto para nos ajustar.
Portanto para ser cristão é preciso cumprir com o dever; ser reto, compromissado com o auto melhoramento, auto evangelização, transformação interna. De forma a entender e buscar garantir a felicidade e liberdade do outro, ou seja, apreenda a sua liberdade e não a do próximo.
Buscar estudar de forma amorosa, carinhosa, franca, sem prediletarismo. Ser disciplinado. Evitar assumir coisas que irão apenas agregar mais debitos para minha pessoa. Mas mesmo sabendo que muitas coisas ainda realizo com a sensação estranha. E ter ciência de que tudo pode começar com um germinar e evolui como os brotos criando um ambiente favorável ao crescimento espiritual.

6 comentários:

jhulyjohns disse...

Oi. Queria agradecer por ter participado da minha festa de aniversário no blog da Afrodite. Obrigada =)

Afrodite disse...

Já ouviu a seguinte frase:
'Reconhecemos um espírita pelo sacrifício que faz para domar suas más tendencias'?
Pois é...tái!Somos nós!
É difícil ser cristão e tentamos melhorar todo dia!
Lindos ensinamentos,Analice!
Beijo!

Analice disse...

Ola, obrigada pela visita, foi um prazer, sabe são as pequenas coisas que compoe as grandes realizações, e a participação de cada um agregou com a proposta da afrodite e resultou nessa comunhão de bons pensamentos, boas palavras, precisamos propagar essas coisas... parabens e um novo ciclo...

Analice disse...

Na verdade é isso mesmo... esse foi uma lição do curso de educação mediunica, belos ensinamentos mesmo... obrigada pela visita cativante...

cris disse...

oi amiga querida, antes de mais nada, muito, muito obrigada mesmo por tanto carinho enquanto estive ausente, Deus te abençoe pelo conforto viu?

quanto ao post, como sempre voce me ensinando a aplicar ensinamentos tão básicos e aparentemente simples que na prática a gente faz sempre questão de complicar.

um beijão pra você, lindo final de semana!

Analice disse...

Sabe, que vejo que nao adiante eu me martirizar, me maltratar, por nao ter boas ações, bons pensamentos, pois se eu me maltrato e nao busco a deus, estarei me colocando nas mãos negativas, em situações de desconforto, de dores desnecessárias...
amiga incluo sempre os meus amigos nas minhas orações...
bjs e uma otima semana!!