sábado, outubro 23, 2010

O AMOR, CONJUNTO DE TODAS AS VIRTUDES

Quem Não ama com pureza de sentimento, não conhece a Deus, porque Deus é amor (Jo 4:8); e o amor de Deus nos acompanha em manifestações de misericórdia e progresso (FEESP).

Não sei descrever com palavras o amor desta mulher por mim, contudo o que ela faz não consigo usar outra palavra para sintetizar.

O motivo desta reflexão se deve a um fato que aconteceu hoje: Dois colegas do curso de aprendizes do evangelho me fez um questionamento com tom reprovativo, com relação a doar o meu trabalho voluntário ou participação na Festa Típica do Kardec, que ocorrerá amanhã (24 de outubro, na sede situada na Rua Maria Paula.

Na verdade o amor precisa se tornar uma prática em minha vida e ela é o meu maior exemplo (MÃE) vivo. Argumentei que teria que ficar com a minha mãe, mas não faço como obrigação, principalemente porque da forma como ela respeita a minha vocação religiosa, eu respeito a dela. Portanto não quero forçar ela vê com os meus olhos. Este é o exercício de amor. pode ser práticar entre eu e o mais próximo. Não acho justo, se ela saiu de Recife e veio ficar ao meu lado durante este período. Nada mais justo que dividir o meu tempo livre com ela, ou seja, uma resposta de gratidão pela devoção dela por mim. Mesmo querendo fazer algo voluntário. Preciso primeiro me fortalecer, equilibrar-me.

E por isso, não me ofendi e nem senti que estivesse usando a minha mãe como escudo, mas sou grata! Mesmo em muitas vezes sendo uma filha rispida, mimada, e dengosa. Contudo sempre encontro mães pelos mundo afora e esse sentimento é um elo forte com Deus.

4 comentários:

Accácia disse...

Minha amiga,
não esqueça que seus amigos,assim como nós,tb tem suas imperfeições.
Não é doando com obrigatoriedade o seu tempo,seja lá para qual causa,que te tornarás melhor!
Não sei a qt tempo és espírita,mas posso te afirmar com certeza que NADA acontece por acaso.
E em nada será diminuído sua dedicação a evangelização por faltares UM DIA par oferecer cuidado e atenção ao ser que trouxe a essa encarnação.
Lembre-se;
A VERDADEIRA CARIDADE COMEÇA NO LAR!
Fique com Deus e tenha um excelente domingo ao lado de tua mãe!Tens um tesouro ainda em vida,e eu te invejo pois queria ainda ter o meu aqui ao meu lado!
Beijo
Accácia

Analice disse...

É bem lembro. Contudo, eu sou apenas a 5 anos, mas durante esse tempo me dediquei mais ao estudo e a mim... precisava desse tempo, pois sempre fui uma jovem quem fazia ao seu redor e aos meus parentes... mas sentia esse vazio e não sabia que eram dos ensinos cristão espituais ... e hoje posso lhe dizer que estou me ajudando primeiro...me encontrando... e esse momento é só meu,... pois nao conseguirei ajudar sem esta equilibrada, consciente, firme,,,
um otimo domingo1!!!

Thaisa disse...

Realmente o amor em que ser puro!!
Obrigada pela visita!!
E curta o seu momento!!!

Mtosss bjosss

Accácia disse...

S´aparece dessa postagem em diante!
O que aconteceu??/
Aguardo a tua resposta!
beijo!