terça-feira, outubro 26, 2010

2º ESTÁGIO NA ÁREA SOCIAL

Nestes últimos meses as emoções, os confrontos estão sendo imensos. Não que sejam ruins, contudo preciso trabalhar cada vez mais o meu equilibrio emocional, conexão com o plano maior, uma conduta melhorada a cada dia, uma visão esperançosa, de forma racional e pautada nos pequenos passos. Seja nos confrontos diários do trabalho, nos estudos, nas decobertas espirituais, nos defeitos e tendências enxergadas, nos pontos fortes também, nas necessidades de amadurecimento para enfrentar os trabalhos com os necessitados de forma serena, simpática mas ao mesmo tempo tendo ciência do seu papel daquela relação para que não haja uma relação de desequilíblio, onde você consiga ajudar aqueles sendo intermédio do plano maior para agir no coletivo, ou seja, em nós - eu, eles e nós todos.
E hoje aconteceu o segundo estágio de conclusão do curso de aprendizes do evangelho ll. E preferir assistências as famílias, fique na ala das crianças e mais uma vez me escolheram para tal tarefa.
Iniciamos com o definir em que ala iriamos ficar, em seguida ficamos num corredor sentandos com a intensão de descansar um pouco; em seguinda nos reunimos na camera de passes e fizemso a prece incial, depois realizou-se passes de colaboradores e dividiu-se os trabalhadores para cada parte, mas antes de tudo ficamos observando assistidos a receberem os passes e por fim nós estudantes.
Mas uma coisa me emocionou - porque quando criança fui algumas vezes com tias, vizinhas em locais dessa natureza para receber leite, cesta básica, brinquedos, auxílio e diante essas lembranças me controlei, orando a Deus e agradeci por estar naquele trabalho e rever um passado tão honesto. Pois só sabe quem viveu a necessidade.
Na segunda parte fui pra ala da crianças e fiquei lá até o final da palestra e entrega das cestas básicas às famílias. Brinquei muito e aprendi uma lição por parte de uma garotinha que jogando dama comigo lutou até o último momento e afirmava que não iria sair perdendo daquele jogo. O gosto de lutar e querer vencer era tão vivo. E quando ganhei fiquei me perguntando se não seria justo ter deixado ela ganhar, contudo ela se pareceu tão madura que não saiu triste e demonstrado ter claro as regras de um jogo. Que fofo! E fiquei pedindo a Deus que ela sempre guarde isso, pois os caminhos tentam nos roubar as coisas mais preciosas que temos.
No mais foi mais um encontro com o amor, de forma gratuita e garantida!!!

Nenhum comentário: