domingo, julho 18, 2010

SUPERAÇÃO 1

Eu iniciei a leitura de Paulo e Estvão hoje. Mas precisarei correr, pois só tenho uns 22 dias para compreender e fazer uma apresentação com os alguns tópicos determinados pelos expositores. Entretanto percebir que possui uma leitura descomplicada e doce, ao mesmo tempo que dura (nas cenas de violencias, retratos dos massacres dos cristões e saga do Paulo de Tarso para seguir como apóstolo de cristo);
Ontem finalizei Loucura sob novo prisma - muito educativo e elucidativo quanto as questões racionais e focos da evolução espiritual, ninguém sofre por acaso, nenhum povo é simplesmente atrasado porque Deus o esqueceu. Agora estou na fase de inspiração para preparar o tema pois neste segundo terei que apresentar também e mesmo sendo em grupo sei que eu terei que fazer apresentação de parte do tema.
Mas o tema que quero centrar é de "conviver" e "estreitar laços", ou seja, sempre me supreendo com a minha capacidade de adpatção e foi isso que percebi hoje. Tem um técnico que trabalha comigo e que não gostava quando ele no início vinha nos cumprimentar com selinhos, achava muito "entrão" etc. Depois de alguns meses voltamos a nos encontrar. Nos sentamos em mesas próximas no trabalho e iniciamos uma conversa agradável e nem lembrava de quanto fui desagradável no passado, dias depois a minha chefe me informa que desejar que eu vá trabalhar em outro andar e ele me solta a seguinte sentença: Poxa que pena, quem vai conversar comigo agora, ficarei sozinho novamente. E eu retornei é verdade Allan, você é uma ótima companhia.
Hoje pela manhã fizemos plantão juntos e ele pediu pra ficar junto e percebi que ele estava com um machucado na cabeça e questionei o que foi aquilo e ele falou que tinha sido agredido durante uma discussão, mas que não tinha nada haver com o fato e foi supreendido pelo agressor e que com o sangue quente depois de ver que tinha sido agredido agrediu o fulano. E percebi que Deus nos mostra que ser amável, agradável, amigável é a melhor fórmula de agregar e de dividir o dom (amor) que nos dar sempre, pois é dando que se receber como disse Francisco de Assis.


E espero que eu evite e fique atenta quando sentir repulsa por alguém.
Mas fiquei grata por ter percebido isso hoje.
"sem cooperação, não poderia existir amor" - Emmanuel
Uma boa semana!!!
analice,

2 comentários:

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Às vezes a primeira impressão não é a que fica... rsrs Boa apresentação!

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Amiga. Que bonita é a sua sensiblidade para perceber e entender as pessoas. Beijos e tenha uma semana feliz.