quinta-feira, julho 01, 2010

MEU MÊS (Julho)

Desde criança eu espero esse mês com uma alegria, entusiasmo, sensação de mudança, boas noticias, claro que nem sempre isso aconteceu, incluindo coisas não agradáveis que marcaram alguns julhos dias antes do meu aniversário. Ele carrega uma energia mística, misteriosa, de transformação, claro que sofre influência pelas mudanças globais ou espaciais, não falo de estação.

Mesmo iniciando sem que eu já tenha uma das coisas que mais desejo nesse momento (demissão da empresa com todos os meus direitos), pois finalizou "a minha férias", continuo sonhado com ela.

Eu espero que o mês me traga boas coisas, inclusive a companhia da minha mamis que voltará de Recife dia 12/07.

O meu aniversário será no dia 17/07 e do meu love é dia 24/07;

O engraçado é que o nome dele era pra ter 7 letras também se fosse em português.

Pesquisando na Wikipédia, a enciclopédia livre, descobri que:

Julho é o sétimo mês do ano no Calendário Gregoriano, tendo a duração de 31 dias. Julho deve o seu nome ao imperador romano Júlio César, sendo antes chamado Quintilis em latim, dado que era o quinto mês do Calendário Romano, que começava em Março. Também recebeu esse nome por ser o mês em que César nasceu.

Julho começa (astrologicamente) com o Sol no signo de Câncer (Caranguejo) e termina no signo de Leão. Astronomicamente falando, o Sol começa na constelação de Gemini (Gêmeos/Gémeos) e termina na constelação de Cancer.

No roda do ano pagã julho termina Lughnasadh ou próximo dela no hemisfério norte e no Imbolc ou próximo dele no hemisfério sul.

Na Igreja Católica Julho é dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Jesus;

Nenhum comentário: