domingo, julho 25, 2010

A LEI DA MULTIPLICAÇÃO

Eu amo plantas, assim como todo conjunto da natureza, sempre me vi como parte e não a parte. Inclusive, a minha formação acadêmica esta vinculada a natureza e educação, por isso, as minhas vivências como estágios, trabalhos e voluntariado foram quase sempre em natureza ou educação, de forma que buscava cada vez mais me aprimorar nesse campo. Agora busco uma oportunidade de emprego onde possa agregar todas as informações e experiências vividas, mas enquanto não vem eu vou fazendo voluntariamente e pensei em juntar o útil ao agradável e como tenho um amigo que irá casar, questionei a ele se ele aceitava que o presenteasse com as lembranças de seu casamento com vasos de lírios da paz. Incialmente as pessoas próximas achavam estranhos e não entendi ao certo porque, mas expliquei que eu daria tudo, não precisando eles se preocuparem com o custo e que eu apenas teria que ser informada sobre as cores usadas na decoração para combinar com a decoração dos vasos(depois fazerei um relato sobre o resultado).
Agora na fase da multiplicar as mudas. E falando sobre isso, a cada dia que convivo com as plantas recebo mais lições, a de hoje é sobre a canalização das energias sem matar ou se perder em suas necessidades básicas. Onde, através da reprodução vegetativa estimular as gemas laterais começa se fortalecerem e crescerem através da energias recebidas. A planta mãe ou multiplicadora continua vivendo, realizando as suas tarefas e cria condições para sobreviver mesmo dividindo energia e espaços; A reprodução tem a finalidade de perpétua a espécie já que tudo tem um ciclo ou/ e tempo de vida.
Mas é belo a sua fidelidade em suas funções, mesmo vivendo ou estando em estado crítico ou de risco. E de um vaso conseguir fazer 60 mudas e tem mais de 10 que ainda estão em fase de multiplicação vegetativa. E precisarei ainda estimular mais pois tenho a necessidade 150 mudas até o final de agosto deste ano.
E percebi que nós podemos dividir ou multiplicar bons pensamentos, boas amizades, boas palavras, um sorriso, uma ajuda, um silêncio, um verso, do seu melhor, equalização de idéias, transformação pessoal e sabendo que essa energia doada ou enviada pra fora será trazida melhorada ou piorada levando em consideração o que nos ligação, quais funções estamos estimulando ou usando. Então por isso, precisamos vigiar nossos pensamentos, nosso andar, falar, ohar etc, quando falo sei que nem sempre quando conseguimos controlar o início, mas conseguimos barrar o desenvolvimento e finalização frustando assim o mal uso energético e vital que detemos. Uma frase boa para compreender isso: "nem sempre podemos mudar o começo, mas podemos fazer um final diferente" - C. Xavier

Nenhum comentário: