terça-feira, junho 29, 2010

CRÍTICA



Um amigo do curso leu a definição dela e segundo as palavras dele era´pra ser ou será uma "coisa boa" critica.
Pensando que Deus criou tudo de forma justa, boa e misericordiosa, creio que ela tem sim a sua função e que seja boa, mas por hora, e levendo em consideração ainda a minha condição moral ela é uma coisa que ainda vejo com certa desconfiança. Porque eu sou muito crítica e isso me deixa um tanto desperada com alguns pontos tanto relacionado aos que me cercam quanto a mim.
É verdade! Certa vez, uma professora que sabia que o meu trabalho não foi o meu melhor, mas foi o daquele momento e que outros me falou - Você precisa entender que fez o seu melhor naquele momento, contudo precisa aprender que o feito ficou no passado e o agora poderais fazer melhor e amanhã sairá melhor que hoje. Mas não entendia dessa forma e ficava numa angústia terrível.
Hoje entendo, que tudo que fazemos com amor dar certo, porque ele traz uma conjunção de aceitação, de hamônia, simplicidade, de conformidade, ou seja, uso da criatividade e critica serão benéficas.

E continuo sendo crítica, mas já estou conseguindo defrear algumas visões com esse lado mais cristão, posso dizer assim, porque hoje tenho um pouco mais de conhecimento e prática - é dando que se recebe, ou melhor, é melhor dar do receber ou qualquer outro dizer que leve a essa conclusão. Se todos estamos numa machar evolutiva, precisaremos ser piedoso e cauteloso quanto a nossa conduta, evitando assim mais debitos naqueles pontos que já conseguimos ser melhores. Mas é difícil não entrar nas ondas das críticas maléficas com tantos estimulos ( não citarei os ...evitando criticar ou ser preconceituosa ou até mesmo perseguidora de determinados setores.

Contudo, percebi que você pode aprender pela dor, mas pelo amor é melhor. E hoje prefiro ser mais paciente aonde já consigo perceber, mas ainda estou sendo testada e tem alguns setores na minha vida que não consigo sentar e ficar esperando ou simplesmente contar até 10 carneirinhos ou algo parecido. rs Vou parando com a filosofia por hoje.

Nenhum comentário: