domingo, junho 27, 2010

HOLAMBRA - A cidade das flores


Essa cidade é linda... me sinto fazendo numa prévia, ela tem uma ar bem distinto das cidades brasileiras, claro que por ser pequena tem um pouco do reflexo, mas a limpeza, o aspecto natural, as casas sem muros e protegidas por cercas vivas ou lindos jardins, as praças sem sujeiras e com aspectos de relva, ausência de arranha - céus, apenas os moinhos e que por sua arquitetura demonstra ícone na paisagem. Foi rápida a visita, mas valeu a pena essa previa ou "gostinho de mel" para estimular o meu retorno, como assim falou a amiga Sra Mara que me levou pra conhecer a cidade. Mas conseguir visualizar algumas coisas. Mas gostei do que vi e inclusive tem algumas coisas que me fez lembrar o recife, não sei se é a referência imaginária de que o Mauricio de Nassau que nos colonizou deixou grandes legados de sua cultura lá no Recife tanto arquitetônico quanto paisagístico. Mas essa coisa do paisagismo, do natural, da floresta esta no meu sangue. E acabo atraindo esses lugares.
Eu com os sapatos de madeira holandês

Essa é a imagem das casas cercas por cercas vivas e os moinhos, casas planas e no mesmo estilo; identificadas pelos numeros e nomes familiares




Aqui é possível visualizar fundo esquerdo antes da casa, um campo amarelado, como eu estava de carro e dando apenas umas voltinhas não desci para tirar uma bela foto no meio deste;





Aqui eu e um vaso com as flores símbolos desta cidade: as Túlipas





Este grande moinho esta situado em uma das entradas da cidade é também símbolo da cultura holandesa nesta cidade, internamente é confortavel e a sensação de está dentro de uma sala de estar.



E voltarei tão breve eu consiga!!!

Nenhum comentário: