sábado, janeiro 21, 2006

JANEIRO 2006

Ainda não postei meus planos para 2006 e o que consegui realizar em 2005. Mas pensarei se colocarei pois estão registrado no meu diário manual.
AH! eu hoje acordei e comecei a refletir sobre algumas tomadas de rumo que devo fazer daqui para frente. Um dos pontos são as pessoas que me cercam hoje, e comecei apensar sobre os poquês de algumas atitudes e caiu uma ficha! Você só conhece bem uma pessoa quando começa dividir espaço e principalmente dinheiro... Aliás o poder diante do dinheiro é uma outra coisa a ser refletida, pois tem pessoas que imaginam que o poder é deles e não do espaço, da quantidade de dinheiro que o poder lhe permite... E só pontuando alguns sinais é possível descobrir bem o carater de um ser humano. Porque o problema não está nem no dinheiro e nem no poder e sim na falta de boa fé da pessoa e caráter.
Descobri que tem pessoas que mesmo se cercando pelo dinheiro não atingem seus objetivos, ou seja, o problema não esta no dinheiro e sim no uso que se dar a ele, consequentemente no ser que detem o dinheiro. Eu estou falando isso, pois percebo que uma das coisas que preciso aprender nesta existência é valorização do ser humano, do amor, dos laços fraternos. Sério, justamente porque sempre recebi ajuda, mesmo com lutas consigo alcançar os meus objetivos e vejo que a força motriz da minha evolução é essa necessidade de crescer, se melhorar, de ajudar ao próximo, de amar e ser amada.
Que devemos nos manter alerta sempre para pessoas que são dadas, mas que não tem relacionamentos consistentes, não tem bom relacionamento com familiares, possui pouca clareza em suas atitudes e falas, e que só falam em dinheiro. Mantenham distâncias dessas peças. Isso é uma alerta pra mim.
- uma das lições desse ano - conheci pessoas que buscam ganhar muito dinheiro, mas que não possuem planos, nem famílias e que estão sempre cercados de vícios. Na verdade, não sou ninguém pra apontar o dedo para outrem. Mas sou a responsável por mim. E quando sai da casa da minha mãe foi com própositos bem claros, não pra viver livre, do ponto de vista, ah!! agora posso catar todos ou me jogarei nos vícios.
Para as pessoas que realmente me amam, sabem que tudo que passo hoje tem uma recompensa pessoal.
Observação:
Mesmo sabendo que as pessoas em questão provalmente nunca lera o que esta aqui escrito, prefiro NAO citar nomes ou detalhar, pois é mais um resumo do que esta no meu diario manual.
bjs!

Nenhum comentário: