sexta-feira, janeiro 13, 2006

IRMÃOS

Eu já mencionei que só tenho irmãos, Gilmar, Gilberto, Jailton, Joaci e Justino e dois por parte de pai, Reni e Val. E a convivência não era ruim, mas houve muitos momentos de conflitos, pois segundo eles as regálias e proteções eram sempre para mim, concordo em partes. O bom de conviver com meninos ou homens é que você acaba tendo uma visão real de como eles veem as mulheres, e isso me ajudou e também me atrapalhou em algumas decisões.

E não esquecerei que em duas ocasiões distintas me questionaram que era quase um milagre o fato de eu ter sida criada entre tantos homens e não ter ficado masculinizada, mas na verdade tenho uma referência muito feminina, é a minha mãe.

Mas voltando ao meus tesouros, me lembro que eles sempre faziam brinquedos pra mim, quando havia doações de brinquedos na creche onde ficamos eles pegavam bonecas ou coisas de menina. Brigavam com os meninos da rua por minha causa, se orgulhavam pelo meu desempenho na escola ou na universidade.

O lado ruim deles não comentarei porque estou aprendendo que essas coisas precisamos aprender relevar e saber que cada pessoa pode ajudar o outro sem enfiar o dedo na ferida.

Este é o jailtom, ele foi sempre o meu companheiro talvez porque ele nasceu depois e é dois anos mais novo que eu; engraçado que cada vez que contava um causo, pra nao dizer mentira, ele confirmava, mas é uma ótima pessoa e algo que tenho referência dos meus irmãos, a força trabalhadora é meigo.






Da direita pra esquerda: Jailton, Justino (o caçula), Joaci(o Joca) e Eu.




O Joaci ou joca como o chamamos, ele é o nosso Pedro, forte e nervoso, ele sempre esta disposto a nos ajudar com a sua força física, mas age muito pelo impulso. E hoje segundo relato de sua esposa e minhãe esta mais calmo.


Este é Gilberto, ou Beto, ele se parece muito com o Joca, só que mais calmo. Mas os dois estilo irônicos, contudo enquanto o Joca religioso e professar uma fé, o Beto não. O meu lado aventureiro, viajante vem dele, ele e eu somos os que vivem aqui e ali.


Da direita para esquerda: Eu, meu mano caçula, Justino, minha prima Geise e seu esposo, Carlos e Reni, meu irmão por parte de pai. Infelizmente não tenho nenhuma foto do Val.
O Rene, trabalha para o exercito e sonha com a carreira pública, possui um lado social muito forte e estudioso, nesses dois últimos aspectos me pareço com ele.

O Gilmar é meu irmão mais velho por parte de mãe, ele cuida de nós em alguns momentos quando minha mãe precisa se ausentar e como eu nunca ficava com eles e quando eu ficava era uma brigalhada, pois nunca concordava o que eles queriam. Mas é um exemplo de luta, muito estudioso, trabalhador. Mesmo estando longe conversamos muito seja via e-mail ou telefone para me dar conselhos e ora sempre por mim.

Todos nós estão sempre ligados.

Nenhum comentário: