sábado, novembro 06, 2004

INÍCIO

Este cantinho tem o meu apelido virtual, NOVGOROD; que na verdade é o nome de uma cidade Russa. Mas como descobri essa sem ter nunca saído do país. Bem, eu adoro ler e tive a oportunidade de ler um romance de um alemão sobre a cultura francesa, Sob o céu de Novgorod, que relata sobre um rainha francesa que nasceu nesta cidade russa. E simplesmnte me encantei com esse nome. E sabe mais, caso eu consiga ir na europa, visitarei-a.

Um pouco sobre ela; ela é uma cidade russa como já citei algumas vezes anterior, mas ela situa-se as margens dos rios Volga e Oka. Foi fundada 1221, hoje ela é uma cidade museu, com aspecto tranquilo, com uma arquitetura bela, ruas arborizadas, muitas igrejas com traços históricos, com produção de artesanto.

E o título deste diário virtual fala sobre o mundo interno e externo, sobre sonhos, medos, caminhos, pessoas, valores, gostos, sobre mim, Analice.

Quando visita essa cidade, farei um post só sobre a impressão após conhecer pessoalmente.

Ah! localizei um site legal sobre Novgorod, contendo até fotos. http://arquivodeviagens.wordpress.com/2008/10/29/novgorod/

MEU DIA
Sair com a minha mãe, às vezes é bem estressante, mas no mesmo tempo me acho uma privilegiada por ter uma pessoa tão boa e tão amiga ao meu lado. Pelo companheirismo, conselhos, cuidados. Quando criança achava que não ia conseguir tê-la ao meu lado em momentos bons, e hoje ela esta comigo e me sinto uma das filhas mais abençoada por Deus.
Mãe obrigada por tudo!!!! E me perdoe algumas malcriações, mas que na verdade eu quero já decidir algumas coisas só.
Eu sou uma pessoa muito determinada quando me sinto estimulada, fico supresa com a capacidade de investigar, estudar, e a até mesmo disciplinar no agrupamentos das informações a respeito do que estou em busca. Mas também perco esta vontade logo que eu achar que nao tem mais nada de interessante nesta atividade. Nao me acho volúvel, mas dinâmica.
Passei boa parte da tarde dormindo porque estava cansada e porque estava querendo que o tempo passasse logo. Quando acordei, fiz a coroa de confeitos vermelhos e amarelos para colocar na entrada da sala neste período natalino.
Meus alunos já estao lendos algumas palavras, eu fico muito emocionada e com um sentimento de libertação tão supriendente, ou seja, é como seu eu já nestes momentos estivesse feliz porque meus alunos já estão livres dos meus atendimentos. E agradeço-me por acreditar nesta atividade de ser EDUCADORA.
Meu coração ainda está triste por algumas coisas, mas neste período estou com mais vontade de arriscar, em meses passados eu estava mais insegura e com pensamentos meio bloqueados para os sonhos.
Faz tempo que não entro numa floresta já estou ficando preocupada com a falta de visita a este ambiente que é um dos meus melhores passeios.
Por que em alguns momentos de nossas vidas parece que nos esquecemos de boa parte dos nossos feitos?

Nenhum comentário: