quinta-feira, maio 19, 2011

RETRATOS E RELATOS DAS FÉRIAS EM RECIFE

Primeiramente, estou um pouco afastada deste cantinho por alguns motivos, inclusive, saúde. Tive alta do INSS, porém, ainda estou com fortes dores e muito nervosa com a demora nos resultados das terapias. Hoje fui na empresa para verificar com o médico do trabalho e verificar com ele o que acontecerá, pois a médica do INSS simplesmente me mandou que eu mudasse de função, sem nenhum comunicado e como a empresa tivesse essa consideração. Bem, mesmo os meus médicos me informado que necessito ainda de um prazo para recuperação e sabendo que se eles me demitirem terei que arcar com os custos do tratamento individualmente. Eu estou pensando se não será melhor?!! Pois quero muito me libertar desse ciclo em minha vida. Porém, acidente de trabalho é algo sério e terei sequelas se não cuidar de forma correta. Na verdade o que me limita são as fortes dores de cabeça e no ombro quando faço movimentos. Eu deveria me apresentar hoje no ambulatorio da empresa e assim o fiz, como tinha uma consulta com o mastologista para revisão anual, cheguei depois do prazo que segundo as atendentes ele tem por limite para atender aos funcionários que estão retornado da licença médica. Eu sei que posso solicitar prorrogação. Mas sinceramente não sei se desejo passar por mais uma perícia e o mais inclivel, com a mesma perita.
Embora, ainda tenha essas pendências para resolver, estou ainda sonhando em ir conhecer meus sogros este ano na Alemanha. Estou pensando e planejando o meu negócio com paisagismo. Pois como não consigo escrever por muito tempo no computador. Passo algum tempo cultivando os meus vasos, ou me distraindo com alguma coisa ou simplesmente deito para diminuir as dores.
As minhas férias em Recife foram ótima como já falei, inclusive, o tempo foi pouco para rever todos que desejava rever. Tem, inclusive , alguns amigos que não gostaram de saber que não conseguiríamos nos encontrar. Eu queria fazer mais, rever mais, usar mais. Contudo, tive que dar prioridade para meus parentes. Pois estava com uma dor pela ausência deles. E sabe, que quando os encontrei tive a mesma resposta deles. Como por exemplo, uma tia que me emocionou durante o jantar e me falou que dias antes estava chorando e com saudades de mim. E segundo ela já imaginava que eu nunca mais iria estar comendo com ela na mesma mesa. Fiquei um tanto chocada, pois nunca fui de ser distante da família e sempre dava nóticias. E percebi o quanto ela me ama. Foram dias maravilhosos. Chorei, convivi coisas que já fazia tempo que não vivia, revi lugares agradáveis, tomei muito banhos de mar, abracei, comi coisas gostosas, conhecer novas cidades do interior, como Bom Conselho e outras dos arredores.
Algunas imagens do passeio ao Instituto Brennand, em Recife. Uma ótima oportunidade de conhecer um dos maiores e melhores acervo de obras de artes do Brasil - Holandês.

Nos próximos post prometo ir relatando os lugares que visitei... E sempre acompanhada dessas fofuras, meus sobrinhos, prima, cunhada etc.



Eu com minhas sobrinhas: Laiza (a da esquerda) e Leidiane (direita); 2- Minha cunhada e prima Dani e sua caçula Leidy.

3- Meu sobrinho Felipe; 4 - Percuso feito num carrinho até a entrada do castelo;

As minhas lindas sobrinhas contemplando as peças e ambientes dentro e fora do castelo

Nós na entrada ...

4 comentários:

Cores do caminho disse...

Oi Analice, que bom que voce postou, estava preocupada contigo.
Como é bom tirar um tempinho de ferias, especialmente ao lado das passoas que amamos. Lindas fotos.
Espero que melhore logos dessas dores.
Bjs
Alice

Afrodite disse...

Oi amiga!
Quanta saudades!
Lamento saber que sua saúde ainda se encontra frágil!Vou orar em sua intensão.
Que tudo se resolva da melhor forma possível,só não tme atitudes precipitadas,ok?
Passei no concurso dos Correios!Agora é só esperar ser chamada!
Um BEIJO
AFRODITE

Elaine Canha disse...

Eu também tenho uma foto ali naquela entrada, mas foi à noite!

Bom é ir de carro pra lá, pois cruzar aquele caminho a pé é dose!

Beijos

Analice disse...

Mas hoje eles tem um serviço de trasnlado... muito fofo... adorei o museu, as obras, o espaço... eu fico feliz pois sou filha de uma terra de muita cultura e prazeres...
bjs e obrigada a visita assim que puder dou um bulo no seu blogs.