quarta-feira, abril 20, 2011

DIARIO DE VIAGEM – SÃO PAULO / RECIFE

Saímos às 17h00min de São Paulo. Foi uma boa emoção ir a casa (como costumo chamar a volta a minha cidade) com a companhia da minha mãe. Embora, seja bem verdade que eu estava uma pilha de nervos naquele período. Depois de quase 4 horas de vôo chegamos em solo recifense e fomos recebidas na chegada ao aeroporto pelos meus dois irmãos mais novos. Já em casa fomos recebidas pela minha sobrinha caçula e minha cunhada Dani.

No outro dia, recebi a visita dos demais sobrinhos e amigos. Foi maravilhoso acordar com o sol e barulhos dos pássaros na minha janela. Neste dia foi um dia especial para conversar colocar as coisas em dias de longas datas e planejar com os pequenos os roteiros de passeios dos próximos 32 dias que ia passar com eles.

Roteiro de passeios:

Zoológico Dois Irmãos – parque e zoológico
Instituto Brennand – museu
Cinema
Praias
Parque Dona Lindu;
Casas das tias
Shoppings
Praças

E de fato foram dias bons, tranqüilos, familiar e de muitas boas surpresas. Reencontrei pessoas amigas, familiares distantes; conheci novas pessoas, visitei cidades do agreste pernambucano. Tomei inúmeros banhos de mar, fiz muitas caminhadas pelas ruas da minha linda Veneza Brasileira; fotografei coisas e pessoas, assim como minha família e paisagens.

Aproveitei e consultei outro especialista e terapias no período. Tive duas crises nervosas, uma foi durante o recebimento de um presente no shopping da minha mãe. Tomou-me um súbito de choro que me chocou e me preocupou. Mas logo em seguida o acolhimento familiar me fez melhorar. E a noutra foi quando estava no centro de Recife com a minha cunhada, simplesmente esqueci o caminho onde estava indo com ela.

Entretanto em meio a muitas emoções visitei amigos, parentes queridos, lugares agradáveis, museus, cinemas, parques, zoológico, cidades diferentes, conheci pessoas, tomei muito banho de mar e sol, recebi muito carinho, andei a cavalo mesmo com o ombro doendo (que saudade), fiz caminhadas pelos bosques no engenho onde alguns parentes moram na cidade de Barreiros –PE; passei parte do carnaval na cidade interiorana Bom Conselho –PE;

Na volta chorei no embarque justamente porque estava novamente indo embora de um lugar aconchegante, familiar e tranqüilo alem de me sensibilizar, pois vi meu mano caçula chorar com a nossa partida. Mas não estava sozinha e sim com a minha mãe desta vez.

E desde que cheguei estou em meio a uma crise de alergia, ou seja, estranhamento do ar paulistano e já tive que visitar o hospital algumas vezes, mas estou melhorando e me acostumando novamente.

Agradeço pelo carinho e nem sei se posso pedir, mas solicito gentilmente paciência para eu ir me readaptando a esse ambiente.
Uma ótima páscoa a todos nós!!!

Observação: quem tiver Orkut: pode me add - analice silva – pois lá estão quase todas as fotos da viagem.


5 comentários:

Adriana Alencar disse...

Que bom vir aqui!
Recife é maravilhoso, eu já pensei até em me mudar para esta cidade, que visitei duas vezes.
Uma Feliz Páscoa!
Beijo grande
Adri

Cores do caminho disse...

Oi Analice,eu sempre digo que viajar é otimo, mais melhor ainda é voltar pra casa.

Otima pascoa pra voce.
Alice

Analice disse...

Então, agradeço o carinho,,,

estou me acostumando com o ambiente virtual novamente, mas estou buscando repouso...
boa pascoa tb...

quando puder visite mesmo Recife é lindo!!!

Analice disse...

é bem verdade!!!! boa pascoa alice,....

Elaine Canha disse...

Oi
Poxa, vc veio a Recife e nem nos vimos...que pena
Não esqueça de manter contato na proxima vez viu!

Beijos e boa páscoa!