segunda-feira, janeiro 17, 2011

NOIVAS EM GUERRA

BOAS RISADAS GARANTIDAS:Como estou em casa e não estou podendo fazer muitas coisas, uma das coisas que amo é assistir filmes, claro, gosto também de escutar músicas, fazer passeios, fazer visitas aos amigos, anseio por retornar aos trabalhos voluntários. Mas enquanto isso não chega fico com as tarefas básicas como ler, escutar música, assistir filmes, fazer terapias com a jardinagem, estar mais junto dos meus.
Este filme é muito gostoso; fala sobre temas gostosos; como questionar sobre quais bases e o que são importantes para nossas vidas; o que é objetivo da nossa vida; o que permeia o nosso dia a dia; o que fazemos para (re)significação desses dias. Não sei se sou muito louquinha, mas vejo sub temas nesse filme como o perdão, o planejamento, os sonhos, familia, os conflitos das mulheres modernas, a relação dessa com a própria liberdade, o preconceito com as profissões, o amor fraterno, amizade, laços quebrados por ausência de gentileza outra virtude como tolerância, humildade etc.



Observação: Como todos já perceberam, eu sou muito emotiva, não menciono coisas aqui sobre as grandes tragédias que vem tomando conta de algumas cidades brasileiras, porque sou péssima para mencionar isso, pois choro a cada reportagem, a cada imagem e como já estou muito abalada a coisa piora então, evito falar. Eu sou muito emaptica e isso ainda é um pouco complicado para mim.

4 comentários:

Tati disse...

Oi Analice, tudo bem? Eu ainda não vi o filme, vi o trailler e fiquei com vontade de assistir, achei interessante e consigo perceber alguns dos subtemas que você falou. Fiquei com mais vontade de assistir ainda, agora! Boa dica.
Beijos.

Analice disse...

Eu adoro filmes... e como sou meia socialista e sei la... preciso de temas que busque avaliação com os modos onde vivo, onde penso;;;

Obrigada pela visitar...

bjs!!!

Unknown disse...

Estou louca pra ver este filme!
bj

Analice disse...

É LINDO MESMO,,, vale a pena... eu tenho em casa e sempre que estou com vontades de dar boas risadas asisto,...