domingo, janeiro 02, 2011

A DIFÍCIL ARTE DE CONHECER-TE


Já faz algum tempo que venho avaliando e observando quais os vícios mais danosos que ainda possuo, para que assim eu consiga ter como criar um plano de ação para combatê-los de frente, inclusive, transformando as energias gastas e buscando entender as bases desses vícios, ou seja, quais crenças, experiências, vivencias e conhecimentos fizeram com que eu solidificasse em meu agir, pensar e repetindo até os dias de hoje. Trazendo tantos sofrimentos, dores e criando ilusões.
E hoje sei que a fuga não pensar apenas não me fará resolver tais questões ou apenas não faz agora, pois como já falei e tenho ciência que estão solidificados de forma inconsciente e por isso, é tão importante pensar e buscar quais os sentimentos, as sensações, onde mostra os sintomas, quais situações eles reagem.
Mas ao longo destes anos de tratamento, pois vejo dessa forma quando nós buscamos nos vê de forma melhor, de nos valorizar, de nos gostar, amar da forma mais verdadeira.

Hoje, tenho algumas ações e atitudes minhas que são importantes nessa mudança:

 Redirecionar as forças internas;
 Avaliar diariamente sobre as coisas que ocorreram neste dia;
 Oro sempre que me vejo em momento de oscilação ou quando começo a sentir a aproximação ( isso são técnicas de aproximação espiritual mas creio que deveríamos todos saber que energias se movimentam) e em muitas das vezes que percebi e comecei a comunicação ou não aconteceu ou se aconteceu não teve a proporção que poderia ter e me deixando alerta e vigilante;
 Valorização do que já avancei, pois me conheço e sou muito crítica de mim mesma, mas ainda preciso trabalhar na minha reforma intima de forma constante;
 Mapear os comportamentos, assim percebo que é mais freqüente e conseqüentemente auto reprodutor;
 Vigilância na hora de apontar o dedo para o outro pois eu já fiz ou posso ainda fazer;
 Entender que só conseguirei renunciar-me diante das tendências e pensamentos se manter-me equilibrada;

Esse é um pouquinho do projeto de pratica de amor e de paixão pela Analice. Claro com a ajuda de Deus.

“Procure reforçar principalmente as qualidades, não apenas vê os defeitos e vícios.” Profeª Hoternsia

4 comentários:

Celi disse...

Ola!
Bom dia, acho banaca vc expor suas dificuldas nao para nos, mas digo para vc mesma. É importante nos aceitarmos e trabalharmos para melhorarmos.
Veja que linda esse mensagem que li em um blog:

Para começar bem o ano, comece perdoando. Perdoa tuas faltas, teus erros, tuas vergonhas, teus atos ridículos ou por vezes maldosos. Não somos anjos, isso é certo. Estamos no planetinha para evoluir, porque se fossemos melhores e com menos defeitos estaríamos em mundos superiores, sem enfrentar tantas dificuldades e dissabores.
Perdoa-te, mas que o perdão venha com a sincera vontade de ser melhor e não repetir erros.
Examina teus sentimentos mais íntimos porque é nesse encontro com tua essência que vais falar com Deus, uma conversa pura e sem palavras, mas que certamente te deixará marcas profundas.
Revira o baú do teu passado, sendo benevolente com todo o mal que tenhas cometido ou que tenhas sofrido, pois que é da não aceitação de nossas imperfeições a maior parcela de nossas culpas e insucessos na vida.
Depois dessa visita ao passado, tendo o coração puro e a alma purificada pelo auto-perdão, estarás pronto a perdoar teu companheiro de jornada.
Perdoar não é esquecer, mas sim, entender os motivos do outro ao te magoar e ter a grandeza espiritual de continuar vivendo e convivendo em paz.
Pacifica-te contigo mesmo, com a vida, com a família e amigos, entendendo que somos seres imperfeitos e precisamos uns dos outros para enfrentar nossas fragilidades humanas.
Esquece todo o orgulho inútil e perdoa sinceramente todo o mal, para que possas finalmente livre, escolher novos caminhos e dar aos outros novas oportunidades de convivência fraterna.
Obrigada a todos pela presença aqui em 2010, e que nesse ano que se inicia puro e simples como criança, possamos estar juntos para compartilhar experiências e trocar energias positivas.

Beijos
Celi
www.casanovaeagora.wordpress.com

Analice disse...

Ola, menina!!!

Obrigada pelas palavras...

Eu estou sim buscando esse caminhno...

e achei legal deixar resgitrado esse texto que fiz em uma das aulas " reforma intima e momento de reflexão....

e vejo que nós podemos encontrar nossas pontos para seguir e nos amar...

bjs e uma otima semana,

Anônimo disse...

Aquarianos que somos

tão desiguais

tão parecidos

Sucesso

http://delitosperdidos.blogspot.com/

Analice disse...

eu gostei dos aquarianos (as)que conheci...