terça-feira, janeiro 25, 2011

ANIVERSÁRIO DE SAO PAULO!!!

Há menos de alguns dias para que eu complete seis anos que vivo e trabalho em São Paulo. No inicio foi doloroso, me sentia como se tivesse ficado órfã de cidade, de família, de amigos, de língua, de cultura. Mesmo estando dentro do mesmo território dito como nacional.
O clima é diferente, o olhar das pessoas é mais cansando, um tanto sem expressão. Os locais são bem mais lotados. A poluição é mais gritante. As distancias são bem maiores. Problemas de infra-estruturas, ecológicos e educacionais até. Características de uma megalópole. Embora, certa vez, eu escutei de uma pessoa que o interior paulista é cheio de coisas bonitas.
Hoje posso falar que nem tudo neste lugar estar perdido, local grande, produtivo, transitado por pessoas de todo o mundo, detentores das maiores riquezas do Brasil, que possui ainda pouco menos de 7% da Mata Atlântica, ainda possui problemas como já citei anteriormente. Mas são detentores de boas iniciativas na área educacional, profissional e até espiritual também.
Conheci muitos lugares, percebendo que de fato São Paulo agregar pessoas de vários locais do mundo, aceitando as suas culturas, caracterizando o local com o pensar, o agir, o modo de viver dessas pessoas. Muitos inclusive me chocavam de inicio. Coisa que após o choque já conseguia lidar melhor com as algumas coisas que foram boas outras nem tanto.
Já morei em vários locais desde leste, sul centro, oeste e cidades metropolitanas. Não vou falar que houve alguma ruim, pois todas me ensinaram um pouco do bem viver, do aprender a dividir, conhecer pessoas novas, amizades duradouras, outras mais pontuais.
Mesmo tendo o coração pernambucano e sendo uma viajante do tempo, afirmo que quem sobreviver e viver nesta grande cidade consegue viver em boa parte do mundo. Aprendi muitas coisas, mesmo que nem sempre foi da melhor forma, pois muitas lagrimas já rolaram de saudades, de solidão, de incertezas, de medo... Com o tempo as dores ficaram menores, pois fui conseguindo amigos, apaziguando um pouco o apego.
E hoje é dia de festa para cidade de São Paulo e para mim. Pois hoje me sinto mais forte, mais sóbria, mais humana, mais consciente materialmente e espiritualmente, pois foi aqui que conheci o espiritismo kadercista e me tornei praticante.

Deixarei aqui algumas imagens dos lugares e pessoas que fizeram e faz parte do meu viver hoje nessa megalópole brasileira, São Paulo:











6 comentários:

Um brasileiro disse...

Oi. Tudo blz? É isso aí. Viva São Paulo. " Quem te conhece não esquece jamais." Apareça por lá. Abraços.

Sem Vergonha disse...

Oi Analice!

Td bem contigo?
Passeando de Blog em Blog achei o Seu! E como tenho percebido no dia de hoje muitos blogeiros fazem homenagem a Sampa! E o seu texto me mostrou que apesar de vc não sentir-se tão bem no local inicialmente e em alguns momentos específicos, manteve-se perseverante para alcançar os seus objetivos!

Já morei um tempo em Ouro Preto MG, claro que a cidade nem tem comparação com SP, mas a distância da familia, dos amigos era CRUEL!

E isso! Gostei muito do texto! Vou dar sempre uma fuxicada por aqui!

Bjs!
http://vidasemvergonha.blogspot.com/

Afrodite disse...

Parabéns pra cidade que escolheste viver,Analice!
Aproveite bem esse feriado!
Beijo!

Analice disse...

Então, pessoas !!!!!

Fico primeiramente muito grate pela visita, pela lembrança,

é sampa completa mais um ano de vida, com muitos problemas. Mas tambem com muitas alegrias!!!

E eu agradeço a Deus por conhecer essa lugar grandioso,,... e que me trouxe forças, energias, pessoas...


um ótimo dia a nós,

analice silva....

Greyce disse...

Oi, Analice!

Ai que saudade da minha cidade :) !!!

Obrigada pelo carinho, Analice. Achei lindo o post que vc me escreveu!
beijinhos

Analice disse...

Legal, que gostou... é sempre bom isso tudo,,,

um bom dia!!!

humm... saudades tb estou da minha cidade natal, recife....