domingo, novembro 21, 2010

UM BOM HÁBITO 3

Tem dificuldade para ser sintético em suas falas, tem muitos problemas com a memoria, fica confusa quando é questionada, quando tem muitas questões para resolver, principalmente de português e matemática, mas entram outras questões pessoais, profissionais etc. Então que tal seguir a + um bom hábito;

O autor informa que adquirir o hábito das palavras cruzadas é muito bom; inclusive indica que comecemos pelo mais fácil, mas que não nos acomode nem desanime. Avance para as mais difíceis. Torne-se um "viciado" (um exercício, digo eu) nas charadas cruzadísticas. Além de aumentar o seu vocabulário e melhorar os caminhos do cérebro, eleva também, e muito, a capacidade de síntese. Cada verbete das cruzadas é achado através de um enunciado mairo. Do maior, chegar-se à síntese. Isso é bom para pensar, falar e escrever.

Eu incluo sudoku, problemas de lógica, inclusive jogos sofisticadíssimos

Sem contar que estará revitalizando a mente de boas ações, sem fixação de formas pensamentos, trabalhando as substâncias que produzem o prazer, movimentando o sangue de forma mais dinâmica. Trabalhando a criatividade. Terás a certeza disso, quando precisar fazer uma prova de entrevista de trabalho ou concurso. outro dia estava eu sem nehuma ocupação do trabalho e começamos eu e outra técnica a fazer algumas questões de provas de cursinhos pré paratórios e numa semana após fui fazer um texte noutra empresa e chegando lá as questões eram tão parecidas na forma que nem eu acreditava. Na verdade mesmo sobre pressão o cérebro trabalha, buscando fazer as suas tarefas de forma correta quando assim tem condições e estimulos. A explicação é simples. Quanto mais sinapses você cria, mais possibilidade de raciocínio rápido você tem. E todos esses jogos estimulam isso, dizem os conhecedores.

Conclusão: Pessoas que resolvem passatempo conseguem criar soluções para desafios, o que tem sido muito requisitado em empresas, em provas de concursos e de vestibulares. A lógica das empresas é que essas habilidades poderão ser usadas no trabalho, para resolver problemas do dia-a-dia.

Fonte do texto: livro - O desafio da liberdade , Claudir Franciatto, SP Marron Books, 1999.

bjs e uma ótima semana a todos nós!!!

4 comentários:

Afrodite disse...

Analice,
Essas suas dicas são preciosas!
Muito boas!
Beijo!

Tati Fanti disse...

Voltei de vez!!! Como vc está?? Achei lindo os posts que tem colocado.
Beijos,
Tati
http://comoagarrarummarido.blogspot.com/

Analice disse...

Ola, tudo bem?!!! espero que vc esteja aproveitado, eu amei muito !!!! sabe eu sou um tanto sistematica... um abraço !!!

Analice disse...

Ola, tati... Obrigada pela gentileza em visitar esse cantinho de relatos sobre as minhas buscas no auto melhoramento... sabe, sei que estou longe de ser boa, mas tento um pouquinho a cada dia...