segunda-feira, novembro 29, 2010

LEI DE CAUSA E EFEITO AGINDO EM MIM


Estes últimos meses de 2010 tem sido como um "turbilhão" com os mais diversos elementos envolvidos e que de uma só vez decidiram jogar para fora todas as reações, todos os sentimentos, pensamentos. Mas como acredito na lei de causa e efeito sei bem que essa bomba vem de longos tempos se preparando para explodir. Por que tem tempos que nem nós nos aguentamos? Eu não mais aceito ser grossa ou mal educada ou indelicada ou desonesta. Alimentar sentimentos menores, me sufocar com tristezas etc.
Embora hoje a reação do meu juiz (consciência) já sinalize a falta de forma imediata quando faço algo que é diferente com a nova postura, contudo ainda têm uns momentos em que quando erro, me segue os vestígios de crenças que culminam com "a culpa". E já sei que o intuito do juiz não é este e sim me direcionar ao trabalho justo, melhor possível.
Preciso fazer ainda um trabalho árduo de eliminação por completo desse e outros sentimentos nocivos e que apenas me paralisa e me acorrenta junto de alguns ainda defeito que carrego - egoísmo, orgulho, vaidade, ilusões. Eu sei também que são sentimentos viciosos que apenas conseguirei elimina-los com muito trabalho pessoal e que não será da noite para o dia. Mas dia a após dia. Se colocando na posição de trabalhador pelo próximo e por si.

Mas se hoje estou correndo atrás do prejuízo e tempo perdido é porque pedi a Deus conhecer e fazer as coisas diferentes. Resolver as questões que sempre eram o foco do meu pensar. Espero que com essa compreensão eu consiga ir aos poucos mudando o meu pensar, o meu agir, o meu futuro.

Nenhum comentário: