segunda-feira, novembro 29, 2010

FOTO DA SEMANA


Eu em frente a Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, SP
Reencontrando o eixo e deslocando o pensar para bem, a prática do amor:

Quero agradecer com uma prece de agradecimento por todas as proteções e ajudas que recebi ao longo desses quase 6 anos vivendo, trabalhando e estudando nessa terra, longe de casa), usei como base o poema de agradecimento através do Divaldo Franco, do espírito de Amélia Rodrigues.
Agradeço a Deus por:
1- Estar viva;
2- por ter uma religião que vem me auxiliando no meu reequilíbrio e retomada de decisões grandiosas no alavancar do meu desenvolvimento espiritual e material;
3- Por ter me mostrado que tudo era possível, estou trabalhando a quase 6 anos na mesma empresa (aprendi que deve vigiar no ato de pedi, esse foi uma solicitação minha em um dado momento dessa existência);
4- Ter ciência que todas as lembranças e percepções do passado não eram loucuras dessa cabecinha, mas impressões do meu espírito e que hoje sei que não se perdem;
5- Saber que todo o desejo material precisa ter um fim de uso honesto para que não venha acarretar mais desgostos pessoais;
6- Aqueles amigos que mesmo você estimando eles falam e falarão coisas que na verdade é para lhe direccionar no caminho da fé raciocinada e não no desanimo (o distanciamento que tive com a Erika foi justamente porque toda vez que iniciávamos conversa sobre casamento e filhos ela informa categoricamente que eu nem casaria e nem teria filhos, e sempre fiquei muito triste com essa postura dela, pois se Deus é misericordioso com todos nós e se mesmo que eu não venha a ter, ele não delegaria a ninguém de me trazer tal "sofrer", contudo hoje sei que a pessoa tem diagnóstico de problemas neste campo. Houve até uma época que travei uma série de questionamento e percebi que quando você se alimenta de desespero ele vem. Portanto, agradeço a essas pessoas, como foi fortalecer a fé raciocinada;
7- ter controles na saúde, pois com eles eu me freio quanto ao comer, ao cuidados com o físico, ao vê, ao falar etc.
8- Pela mediunidade, pois por mais dura que ela ainda esteja sendo nessa fase de educação intelectual, será um grande instrumento do meu amadurecimento, reajuste, trabalho, evoluindo assim na trilha do bem;
10- Ter uma família que me ama e que mesmo sabendo os meus defeitos regressos aceitaram a minha vinda nela - sou o tesouro da família, ainda;
11- Pela capacidade intelectual que não foi alterada mas controlada;
12- Pelas curas que tive na saúde física;
13- Especialização;
14 - Pelos lugares que já passei;
15 -Pelas pessoas que de alguma forma me ajudaram a orar, a pensar em Deus, a frear os meus defeitos;
16-Pelas casas que me acolheram aqui e a li: Pastora, Erika, Marinalva; Maria, Maria B. e pela minha atual residência;
17- Pelos amigos que aqui encontrei;
18 - Pelos meus pé que tanto uso para ir aonde quero; as mãos preciosas para escrever, fazer a minha higiene pessoal, para me alimentar, sentir as coisas, trabalhar; pela pele que hoje sinto crises de alergias e sei que amanhã não mais terei, pelos meus olhos que tanto vem, e que mesmo ainda em pequeno grau busca mensurar o poder grandioso de Deus; do pensar;
19 - toda a coragem que me foi intuída ao longo desses desafios pelos meus irmãos espirituais;
20 - ter sentido ou sentir ainda o amor da minha mãe, do meu pai, dos meus irmãos, love, amigos, dos que me cercam em geral.
Obrigado Senhor!!!

4 comentários:

Tati Fanti disse...

Que bom que deu certo!!!!
Bjs,
Tati

Analice disse...

Legal, né... irei que buscar forças para trabalhar a educação e eliminar o refluxo... mas isso é uma outra história...

bom dia!!!

Afrodite disse...

Amém!
Beijo!

Analice disse...

Graças a Deus, amiga... mais forças para reconhecer todo o apoio recebido...