domingo, novembro 14, 2010

AMOR PRÓPRIO


Por que uso isso ou aquilo?
Sei lá. Talves tentando esconder algo que muitas vezes ou fingo não saber ou não sei mesmo e/ ou as duas coisas juntas.
Onde encontra-se o meu amor próprio?
Ser simples, ser bondoso, principalmente consigo. Mesmo moderando a sua condição atual. Pois não somos esgoistas. Estamos. Somos seres em evolução e então nossa condição não é definitiva. Nada é para sempre nesta terrinha nem nosso corpo físico.
Como me importo diante das opiniões alheias sobre mim?
Onde esta vazio o meu coração ou o guarda roupa, ou casa, ou as amizades, ou bolso. No entanto, estamos sempre buscando encher o guarda roupa, para anestegiar nossos coração de sedentos de atenção.
Quando estamos na busca por encher o externo, continuamos adoencendo e enfraquecendo o interno (coração - espírito), mas nada disso tem haver com a inercia de não buscar se melhorar material, profissional e intelectualmente falando. Precisamos sim estudar, trabalhar e nos dar boas condições enquanto estivermos por essas bandas. NO L.E dis que p uso que se faz das coisas é que poderão ser condenável.
Encontrar saída onde mostra o sofrimento, duro mas sempre.
Ser responsável por si, pois nunca regredismo. as guerras internas poderão ser duras, até pensamos que paramos, mas não. O crescimento esta sendo feito passo a passo.
Aplica-se em doses verdadeiras de amor não é pecado, até porque essa palavra não tem mais forças nas nossas convições quando temos ciência da nossa condição.
FAZER BOAS COISAS A SI E AO PRÓXIMO - VIVER E CULTIVAR A ALEGRIA - ACREDITA EM DEUS E NO FUTURO -MAS VIVENDO O HOJE -AMANDO O QUE ESTÃO PRÓXIMO - CUIDAR DE SI - ZELAR POR SI -

4 comentários:

Tati Fanti disse...

Disse tudo...
Bjs
Tati
http://comoagarrarummarido.blogspot.com/

Analice disse...

As vezes, sofremos tanto, que não conseguimos nos atentar que nós somos responsaveis pelo nosso sofrimento... e que nos colocar como filhos de deus, nos afasta da concpção de criatura, nos remete ao caminhar de cabeça erguida, e de enfrentamento das coisas, sabendo que deus esta ao nosso lado..,

Anônimo disse...

AMEI seu post... Realmente devemos sempre pensar em ser melhor e pensar menos em nós... Simples e tão difícil!

Bjusss

Analice disse...

Obrigada pela visita... e pelo comentario... sonho em que eu não precisarei de tantas coisas materiais, de tantas compromissos, de tantas obrigações, mas de amor, de comparilhar, de dividir, de acrescentar... um abraço...