quarta-feira, outubro 13, 2010

EM BUSCA DA FELICIDADE


Hoje estava pensando nisso. Quais coisas coisas preciso vencer em mim para alcançar a FELICIDADE; quais elementos necessários para me manter firme; será a fé raciocinada? atitudes firmes ? honestas e justas? Ou seja, o que fazer de forma a obdecer a justiça divina. Inclusive, aceitando aquelas que não depende de imediato de mim. Falo isso, pois sou uma pessoa em que muitas vezes penso demais nos outros e esqueço de que eu preciso melhorar a minha própria vida, minhas atitudes, meu pensar ... Eu sei que mudar os pensamentos, acreditar mais em mim; enfrentar os medos e problemas. Incluindo acima de tudo crença em Deus como pai misericordioso, justo e todo bondade. E sei isso porque o veu já não se faz mais presente em minha visão espiritual e moral, contudo a conduta do meu espírito ainda é comprometedora.
Contudo sei que o peso ainda esta relacionado ao orgulho, egoísmo e outras tantas mazelas que ainda insistem em ter mora no meu ser, minando as minhas forças. Entretanto também como já falei anteriormente e Jesus sempre nos recomendou - preciso vigiar e orar sempre.
Mesma sabendo que a felicidade atual se constitui de forma ainda relativa, quero vencer-me e ampliar o entendimento para melhor agir e tranformar em boas aventuranças cada vivência. Portanto ela esta em mim.

Um comentário:

Accácia disse...

Ananlice,
O bom de ser espírita é o Consolador!
Sabemos que nada é fácil mas temos a certeza que fomos feitos para alcançar a perfeição!
Lembre-se sempre:um espírita é reconhecido por domar suas más tendencias!
E qual de nós está livre delas?
ninguém!
Gostei mto daqui e voltarei sempre!
beijo!