quinta-feira, outubro 14, 2010

GOSTO MUITO DE TUDO ISSO2

Eu sempre fui muito curiosa, sério? Desde criança, eu observava os animais, plantas, coisas, as transformações energéticas ao meu redor com um olhar que nem sempre entendia o porquê da tamanha curiosidade, mas com o passar o tempo fui conseguindo onde buscar esclarecer, onde beber um pouco do que eu buscava entender, então desde cedo, isto é, após aprender ler e escrever, comecei a anotar sobre aquilo que achava interessante e queria descobri, por isso: era fácil me encontrar sempre em palastres, aos cursos de férias, grupos de integração, viagens, caminhadas, inclusive algunas sozinha. Sonhava em aprender a andar de bike, mexer no computador (fui do tempo que necessitava curso, pois não tinha em casa e era elemento necessário para um bom profissional, inclusive fiz algumas aulas de datilografia também e até ganhei uma máquina de presente nos meus 17 anos.); congressos, depois pesquisa cientificas na unversidade, depois participações em grupos de extensão, cooperativas etc. E hoje percebo que um pouquinho de cada coisa que fiz até hoje me ajudam no meu estilo de ser, de pensar, agir no trabalho, no estudo até mesmo na vida particular.

E estou fazendo todo esse percuso para falar de uma coisa que gosto muito: artesanato. E boa parte aprendi, por exemplo biju, desenhos, tear, decoração, foram observando ou lendo e/ou até mesmo fazendo. O trabalho com tear foi assim. E hoje terminei o meu primeiro cachecol, depois de longos dois anos iniciando e parando. A demora foi devido ao tempo e coragem mesmo. E agora irei fazer outro, pois este primeiro acredito que darei pra minha mãe.

Nenhum comentário: