sábado, agosto 28, 2010

O QUE COSTUMA OFERECER AO TEU PRÓXIMO?

Já falei e não me canso de ressaltar que sempre fui agraciada pela mão divina, ao longo da minha existência atual e creio que em outras também. Contudo, gosto de pensar nisso, de refletir sobre o que deixo de legado, ou o que deixei de fazer e tentar mudar da proxima vez. Isso só é possível porque consigo ter ciência das coisas que faço ou não. Portanto, creio que buscando trabalhar o meu lado bom, responsável, eliminando da pessoa aqui todos aquelas coisas que apenas me acorrentam no passado ou me isola das demais coisas ou pessoas. Fico sempre atenta para o julgamento, para a malidicência, os olhos, onde pego. Pois o meu pensar precisa ser ajsutado para o lado bom. O apressado come cru ou nem come...
E vejo como ciclo, tudo circula e vai e vem, por isso, precisamos praticar tudo que é praticado conosco de bom e jogar fora as coisas ruins. Devemos lutar para colocar as leis divinas em nossa conduta, criando um habito e transformando em natural tais postura. Precisamos ser responsáveis, disciplinados, devemos ter ciência da tarefa. Não irei citar as vezes que fui auxiliada por privacidade, mas posso dizer com propriedade, só com a Mão divina mesmo para ter um bom resultado.
E hoje retribuo cuidando mais de mim, entender-me, valorizar-me, trabalhar e não desistir e enfrentar os próprios defeitos. Sendo assim retribuir o que Deus sempre fez por todos e expandindo para os demais.
Por isso, um sorriso, um apego de mão, uma palavra, um abraço, seja lá o que for que sinta do seu coração. Não quero fazer nenhum tratado, pois ainda tenho dificuldade em seguir regras. Mas o somatório de tudo isso culminará em AMOR ao próximo e sem retorno.

2 comentários:

cris disse...

Nossa amiga, esses dois ultimos textos foram feitos pra mim, eu precisava ler algo assim é tão mais fácil colocar a responsabilidade nos outros né? já copiei os textos pra analizar depois as minhas atitudes...obrigada querida, por isso acredito que Deus fala com a gente atraves dos amigos.

Sobre o chá verde, eu tambem tenho essa impressão de desinchar quando tomo, antes eu tomava a carqueja, tem o mesmo efeito pra descongestionar o organismo né? é que o chá verde traz outros beneficios, na TPM eu tenho muita retenção de liquidos, tambem tomo chá de orégano, camomila e gengibre, aliviam bastante os sintomas...

Você falou do passaporte, e quando esta pensando em visitar o amado? vou mais um exemplo pra mim, as vezes a gente faz um plano e Deus faz outro né? e muitas vezes quando a gente teima, acaba sofrendo mais.

Obrigada querida, por ter sempre algo bom pra me ensinar com tuas palavras, tem sido de grande ajuda pra mim.

Deus te abençoe.

Um beijão, lindo final de semana!

Analice disse...

Na verdade, todos nós quando não nos compreendemos ou não conhecermos e consequentemente nao compreendos a dinamica divina... vivemos vivendo dessa forma viciosa, e sei bem do que falo, pois nao é facil sair desse circulos vicioso e se empoderar e dar a cara para bater, levar as rebordosas da vida e daqueles que muitas vezes julgamos que são os nossos salvadores... Na verdade a mudança de conduta so ocorre de dentro pra fora...mas é lento ... e quando lia isso de alguns pensadores que tiveram que romper... consigo mesmo e os proprios inimigos...ficava assustada e desacreditada, mas com a vivência vc percebe ... que é verdade ...Mas sejamos confiantes em DEus e busquemos nos transformar verdadeiramente que chegaremos lá ne...