domingo, agosto 29, 2010

O SUCESSO É NÃO FAZER INIMIGOS

Esse texto é um daqueles que recebo da minha ex. professora e amiga Mª Lucia. Não menos importante para auxiliar-me na minha transformação moral e sempre que posssível transformar os laços de amizade e essa é uma das recomendações de Jesus, onde fala que precisamos granjear amigos com as riquezas da iniquidade. Sinceramente acredito nisso, pois no meu caso é uma das principais que encomoda na minha pessoa, pois sou amada por alguns, mas também sou ainda não amada por tanto outros (para não piorar as coisas) e esses tantos poderão ser util na minha trajetoria no futuro e não só isso, eles poderão ser auxiliados através dessa ação em sua trajetória. É só lembrar daqueles que todos falam que mal, impiedoso, vigarista etc e com você ele tem um atitude bem diferente. O que será né? Primeiro não podemos julgar e depois todos nós podemos mudar nos desligar das coisas dellitosas e mudar nosso destino e avança no sentido do bem. Além de tudo fomos criados simples e ignorantes mas que o nosso fim é perfeição e estaremos sempre evoluindo e para tanto teremos que conviver, nos relacionar com o próximo e por isso, é sempre bom buscarmos aproveitar as coisas.
Segue o texto:

Nas relações humanas no trabalho, existem apenas 3 regras por Max Geringer

*Regra número 1:*
Colegas passam, mas inimigos são para sempre.
A chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela vai diminuindo à taxa de 20% ao ano.
Cinco anos depois, o favor será esquecido.
Não adianta mais cobrar.
Mas a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável, não importa quanto tempo passe.

Exemplo:
se você estendeu a mão para cumprimentar alguém em 1999 e a pessoa ignorou sua mão estendida, você ainda se lembra disso em 2009.

*Regra número 2:*
A importância de um favor diminui com o tempo, enquanto a importância de uma desfeita aumenta. Favor é como um investimento de curto prazo. Desfeita é como um empréstimo de longo prazo. Um dia, ele será cobrado, e com juros.

*Regra número 3:*
Um colega não é um amigo.
Colega é aquela pessoa que, durante algum tempo, parece um amigo.
Muitas vezes, até parece o melhor amigo.
Mas isso só dura até um dos dois mudar de emprego.
Amigo é aquela pessoa que liga para perguntar se você está precisando de alguma coisa.

Ex-colega que parecia amigo é aquela pessoa que você liga para pedir alguma coisa, e ela manda dizer que no momento não pode atender.
Durante sua carreira, uma pessoa normal terá a impressão de que fez um milhão de amigos e apenas meia dúzia de inimigos.
Estatisticamente, isso parece ótimo.
Mas não é.
A 'Lei da Perversidade Profissional' diz que, no futuro, quando você precisar de ajuda, é provável que quem mais possa ajudá-lo é exatamente um daqueles poucos inimigos.

Portanto, profissionalmente falando, e pensando a longo prazo, o sucesso consiste, principalmente, em evitar fazer inimigos.
Porque, por uma infeliz coincidência biológica, os poucos inimigos são exatamente aqueles que têm boa memória.

Nenhum comentário: