domingo, agosto 15, 2010

ATITUDES QUE DRENAM ENERGIA - 9


Já falei que desce criança tenho muita proximidade com a natureza porque meus pais têm origem interiorana, passava férias e grande parte em locais florestados, e creio uma bagagem espiritual, pois esse conjunto me apoiava na vivencia pacifica e harmônica com a natureza, fossem os animais que sempre criava e lutava para minha mãe não abater, eram os patos, as galinhas, isso porque as minha criações eram prósperas, se reproduziam com rapidez e robustez de admirar, as plantas do jardim a mesma coisa, muitas vezes roubava mesmo galhos pequenos me lugares que via e gostava, trazia para casa e ficava cuidando, crescia muito. Hoje não é diferente, mesmo morando numa casa pequena tenho vasos por vários cantos e o mais incrível não tenho infestações de pragas. Sempre ensinava essas coisas pra os meus pequenos sobrinhos, como não deixar o lixo em qualquer lugar, evitar consumo desenfreado daquilo que pode conter, desgalhar plantas, depredar, maltratar animais, prender animais selvagens etc. Viva a natureza

9. Afastamento da natureza
A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais. Obs - não tinha citação do nome do autor neste texto.

Um comentário:

Fefa disse...

Como você, cresci em contato com a natureza, aprendendo a respeitar, a admirar... Sem dúvida que, qdo se aprende a conviver em harmonia com o ambiente, a ouvir e a sentir a natureza desenvolvemos tb nosso lado espiritual. Eu acredito e muito nisso. nossa, me identifquei demais com vc. Tinha horror de ir à abatedouro, tentava salvar peru de natal (me apeguei a um e chorei como o quê quando virou ceia. foi um choque). Já tive até um galo e apartamento... :-P Mudinhas? Ah, desde pequena eu as "coleciono" dos jardins e bosques. Tento germinar tudo quanto é semente (de tomate, manjericão a bulbos de tulipas). Isso eu herdei ;-) Não custa respeitar e passar isso adiante, ne?! Reciclar, cuidar, nao maltratar... Atitudes simples que fazem a diferença! Parabéns! Bj