sábado, agosto 14, 2010

ATITUDES QUE DRENAM ENERGIA - 8

Para quem viveu com contenção precisa aprender a ter consciência do uso das coisas e se estimular e buscar evitar bagunças ou interromper ciclos, pois bem eu trabalho na minha casa para evitar a bagunça e hoje vivendo com a minha mãe depois de quase 5 anos sozinha percebo isso. E claro por ser alérgica, muita bagunça e desorganização me trará uns dias de muita indisposição física causada pela renite alérgica ou edemas decorrente da alergia de contato. Já quanto aquelas coisas que começo a fazer por mais difíceis me pareçam tento terminar seja um cachecol, seja um livro, pois leio muitos ao mesmo tempo, seja um contato com um amigo , seja um curso, mas percebi que tem determinadas coisas que precisamos ter coragem de parar e repensar para continuar depois, mas vejo que todo ciclo tem necessidade de conclusão.
8. Bagunça e projetos inacabados - Obs - Autor nao citado no texto
A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional.. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro 'escape' de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe 'diz' inconscientemente: 'você não me terminou! Você não me terminou!' Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da terminação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

Nenhum comentário: