quarta-feira, julho 28, 2010

COMO PAGAR O MAL?

Um evangelho me faz refletir sobre aquelas coisas (aparentemente ruins) que me acontece e me revolta:

"-Filho meu, não rejeites o corretivo do Senhor, nem te enojes de sua repreensão; porque Deus repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem Provérbios : 11-12"

É ainda difícil entender essa dinâmica na prática, pois ainda sou orgulhosa, um tanto egoísta, muito ingênua em alguns aspectos, isso cria uma ilusão ainda que me atrapalha no momento de ser realista com os fatos que me acontecem ou me cercam. Seja uma palavra grossa, maltrates de crianças na minha frente, humilhar uma mulher, destruir algum recurso natural, quebrar um galho sem necessidade, debastar uma área verde com o lema que aquilo esta sujando o seu quintal ou casa, por que isso tudo ainda me maltrata tanto ?

3 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Por que essas coisas te maltratam, amiga? Porque é uma pessoa sensível, evoluída e com alto senso de ética. Porque tem um coração nobre. Porque sabe amar. Porque... porque... porque... ficaria aqui dizendo um monte de coisas. Enfim, porque é uma grande mulher. Beijos e fique com Deus.

cris disse...

Pois é amiga, entendo perfeitamente, normalmente me controlo, desvio o pensamento, mas sinceramente tem hora que me seguro pra não falar umas boas...depois me arrependo - "porque fui pensar assim?" mas entendo como parte do processo, já progredi muito porque antigamente eu falava primeiro e pensava depois, hoje em dia não, eu fico quieta, penso, reflito e fico mais quieta ainda, sofro muito com injustiça, mas fazer o que? se dá pra fazer alguma coisa pra melhorar eu faço, senão, entrego nas mãos de Deus e continuo sofrendo, um dia eu aprendo, tenho fé!

Agora, que ninguem se atreva a maltratar criança e animal na minha frente - eu perco a noção e parto pra cima sim! tanto que as vezes meu marido sai comigo, vê certas coisas na rua e desvia o caminho pra eu não ver...

Beijão!

Analice disse...

é eu tb... nao aguento ve ...