terça-feira, julho 20, 2010

AMIGOS

HOJE estava pensando que sempre determinamos datas ou períodos por uma necessidade de fracionar as coisas, ter referenciais para que não fique "tão pesado" ou dê uma impressão de nunca acabar, ameniar as provas e espiações. Engraçado, sempre pedimos coisas a Deus, quando conseguimos não queremos ser responsável e isso é o principal fator dos principais sofrimentos e revoltas. Ter ciencia da nossa condição é algo fundamental para encarar com humildade e franqueza as coisas. E estou registrando essa opinião justamente para falar sobre "Amizade" já que hoje é o dia dos amigos. Então, a minha trajetória nessa vivência é de muitos altos e baixos. E sempre tive relação intensa entre as pessoas busquei conhecer e criar laços de fidelidade e troca, contudo em muitos dos meus relacionamentos nunca fui muito de barrar algumas coisas que não conseguir evitar: grosseiras, infelidades e isso devido a minha também baixa estima ou necessidade de ter amigos (as) já que sempre fui a única menina dentre 5 meninos. O engraçado que sempre consegui me dar melhor com homens e sei que é devido a relação com os meus irmãos. A confiança e fidelidade que procura criar com as minhas amigas é muito do que tenho com a minha. Pois nem sempre dizemos as coisas uma pra outra pelo olhar, pelo pensamento, é muito bom isso, sei quando ela não esta bem e vise-e-versa.
Outro dia, em umas das minhas aulas falou-se que Deus criou a amizade para trabalharmos o "amor" em nossas vivências mas de forma que sempre estaremos ligados a Deus em nosso caminhar evolutivo. E tem sido assim na minha vida, mesmo que ainda não consiga barrar determinadas coisas que me machucam numa relação de amizade, fico feliz com cada amigo que consigo e muito mais feliz com a possibilidade de conhecer, aprender e se amar com ele. Contudo, posso afirmar que cresci muito com as amizades, com "os causos" ocorridos nessa parte da minha vida, claro que ainda sou muito melidrosa, inclusive, já comentei em outro momento.
Mas Viva o dia do amigo!!


Mundando de assunto:

Depois de ter andando bastante sob o sol cheguei com dores de cabeça e preocupação ainda pois estou com o caso dos "meus smartphone" ainda sem resolver. E fiquei com dores de cabeça o resto da tarde e dormi muito cedo, mas fiz o evangelho no lar.

Nenhum comentário: