sexta-feira, janeiro 15, 2010

AMOR - REMÉDIO DA HUMANINDADE

Há alguns dias estou refletir sobre essa milagrosa e transformadora virtude, o amor. Penso e fico incoformada da forma como ainda estou distante dela. Mas como assim? Então ainda me sinto afrontada quando sou testada na paciência, quando alguém ameaçar a tomar o meu espaço, seja em qualquer lugar, inclusive no ônibus. E penso como ainda sou controlada pelo orgulho, egoísmo e vaidade, eles devem estar se alimentando dos energias negativas que tranquei em mim com essas atitudes.

Eu fico feliz e envergonhada quando vejo pessoas próximas sendo tão doces e amáveis comigo e com os outros, enquanto em pequenos e em breves momentos tendo a resistir em não ser melhor.

Deus me ajude!

Quando irei abrir os olhos?

E remonto em outros pensamentos; como Deus é misericodioso, pois me cerca de elementos transformadores mesmo resistindo em boa parte.

Contudo o amor ele é plantado, cultivado, construido, perpetuado, liberado através de várias práticas positivas, como por exemplo, amizade, um sorriso, um obrigado, um calar, doação de abraços, companhia, vivência, doação etc...

E pensando desse forma, clamo a Deus forças e sustentação e tentarei "orar e vigiar" sempre para perceber e aproveitar melhor daqui pra frente as oportunidades.

E deixo ir o orgulho, a vaidade, egoísmo, descrença, preocupação ... e tantas outras coisas que deixaram de servir na minha bagagem evolutiva.

Observação: Essa imagem recebi da minha amiga, Cris Ribas

Nenhum comentário: