sábado, dezembro 03, 2005

UMA VISÃO: PARAÍSO OU INFERNO

A estação ecológica de tapacurá, são lourenço da mata, Pernambuco é um dos lugares mais bonitos que vi até o momento e com uma historia. Amo esse lugar. lá no fundo da imagem é um convento acima do açude, lugar maravilhoso... Na verdade aqui onde fica uma das estações ecológicas mais importantes de Pernambuco, justamente porque ela é responsável pelo abastecimento de água para uma parte significativa deste estado.
Conta-se os antigos moradores dessa área que na época que houve a desapropriação para a implantação da barragem de tapacurá, houve mortes, lendas, conflitos, problemas ambientais que até hoje se reflete nas comunidades dos entorno, ausência de implantação de ações de educação ambiental no entorno, abandono, por isso, aos meus olhos é um paraíso, mas para aqueles que viveram lá antes da inudação nem tanto, para outros que perderam tudo, constitui uma fase da vida que ainda nao se esqueceu...

Um comentário:

Anônimo disse...

hey your blog design is very nice, neat and fresh and with updated content, make people feel peace and I always enjoy browsing your site.

- Murk