quarta-feira, fevereiro 09, 2011

DECLARO PARA OS DEVIDOS FINS...


Faz alguns meses que venho passando por uma série de problemas e acredito que esteja chegando perto de descobrir o verdadeiro mal e eliminar com rigo. Primeiro foi uma série de crises alérgicas, depois dores no ombro, na cabeça, nos ouvidos e na coluna. Em paralelo a isso o ano passado foi um ano de grande turbulências mas quem não teve, heim? Bom, mas no meu caso foi acumulando, as cobranças do namoro à distância, o sonho de finalizar a especialização e começar a trabalhar com isso, o desanimo com o trabalho e em seguida com as ações trabalhista por não pagamento de uma série de direito que tenho nas atribuições que vinha assumindo ao longo dos anos na empresa ( hoje quase 6 anos). Um acidente que sofri no quarto mês daquele ano; a vontade de retomar os trabalhos voluntarios mas vinculados a minha crença, mas não tinha tempo porque fazia 4 cursos e trabalha quase que direto na empresa. Isso tudo e mais um pouco que não cabe comentar aqui foram se somando, fui piorando, piorando até que tive uma crise e não mais conseguir continuar a trabalhar. Resumo atacou onde estava mais frágil - ombro que já estava comprometido. A saga das minhas idas aos médicos nos últimos meses ainda não finalizou e ontem fui ao psiquiatra, pois estou muito irritada, esquecendo das coisas, vou fazer e volto para casa sem ter feito, vou pagar e não sei se paguei. Contei ao médico toda as coisas da minha vida ao longo desses 30 e poucos anos e ele como um "farmaco", receitou duas drogas pois segundo ele eu estou sofrendo de um quadro de A N S I E D A D E, mencionou que seria melhor eu voltar a terapia. Que de fato buscarei, pois não gosto da idéia de ficar presa a remédios, sem contar que no meu caso sinto quase que de imediato o efeito contrário dessas drogas no meu corpo, devido a alergia.
Mas mesmo antes desse diagnóstico que avaliando com clareza é muito das coisas que vivi e estou passando tem tudo haver. Mas a acupuntura com pontos importantes para inflamação, cefaleia e relaxamento. Um pouco mais de uma semana estou fazendo uso de bolsa de gelo por 3 vezes, me forçando menos, mas estou movimentando como solicitado pelo médico. E comecei a perceber uma melhora nesta última semana. Inclusive, estou a uma semana sem tomar PARACETAMOL, nem ir ao hospital tomar drogas para dor na veia.
Os conselhos foram continuar fazendo acupuntura, pois demora um pouco o resultado mesmo, ter mais lazer segundo o médico e fazer uso do psicotrópicos por um tempo até começar a terapia. E estou usando a jardinagem também.
Portanto, eu estou mesmo melhor, comparando ao que estava sentindo. Apenas não estou abusando, teclo um pouco, paro, leio um pouco e assim segui a rotina...
Obs: Evitei falar, pois já tinha falado tanto e creio que repetir cansa. Mas obrigado a todos pelo carinho e forças.

11 comentários:

Entrevidas disse...

Bom dia Analice! Voce é tão linda, amiga, espero que tudo se ageita em sua vida. Beijos

Analice disse...

obrigada, amiga, pela gentileza.

espero sim que eu melhore...

bjs

Estrela disse...

Analice,

Bommmm diaaaaaaa!

Um lindo e abençoado dia p/ vc!!!

Em primeiro lugar um abraço bem apertado, cheio de carinho e amor.

É muito bom falar, colocar p/ fora o que sentimos e pensamos, alivia as dores sejam elas fisicas ou emocionais.
Não sei qual a sua crença religiosa mais isso não importa, o importante é vc ter Fé,confiar no PAI.
Sei muito bem o que vc esta sentindo, já passei por uma experiência mais ou menos parecida com a sua.
Na época eu questionava muitas coisas, até que um dia encontrei um amigo que disse: "tudo passa, tenha calma e não se cobre tanto"...olha foi dificil, mas deu certo, qdo acalmei as coisas aqui dentro de mim, pude perceber com mais clareza onde estava o problema e o que deveria fazer p/ mudar a situação.
Por momento eu digo, saía para um passeio, convite a si mesmo p/ um cimena, leia um bom livro, se vc gosta de estudar, pegue firme ame vc e nunca se esqueça que DEUS te ama muitooooo.
Ficamos aqui torcendo por vc.
bjus no coração se cuida (*_*)
P.S.: aqui está muito quente...rs...estou de férias, aproveitando os dias entre livros, net e filmes...claro meus sobrinhos tb...rs.
Fica com DEUS.

Analice disse...

Ola, obrigada pelas visitas e confiar suas palavras,

eu sou espirita kardecista, e sei bem o que estais dizendo...

contudo, estou buscando fazer essas coisas.

e espero sim em conseguir vence-las ...

um bom dia todos nós,fé e confiança em Deus, com trabalho ... é algo que me fortalece e me ajuda...

Adriana Alencar disse...

Sinto pelo seu sofrimento, Analice, mas você já tomou a decisão certa em procurar o médico e ajuda psiquiátrica. A dor pode levar à depressão e esta a mais dor, como em um círculo vicioso, e quando se chega a este ponto somente remédios realmente resolvem. Espero que não os necessite por muito tempo e que melhore logo e totalmente!
Com carinho,
Adri

Analice disse...

Ola, adriana,

eu fico grata pelo apoio, na realidade foram coisas que fui somando, e sei que tem coisas que não tinha necessidade de guarda, mas somos frágis...

mas vou melhorar, na verdade, ele me deu duas opções... continuar com a medicina farmaco, ou seguir com nao farmaco - com terapia, a qual prefiro e vou fazer, mas neste momento vou acatar a opinião dele,

engraçado, na minha casa não nunca houve um peso para resultados, mas cresci com essa carga e isso sei que é ruim.

me acostumei aos numeros sempre positivos, bons resultados locais de destaque, e quando nao consigo fico assim, mas hoje isso tudo é apenas numero para mim...

mas agradeço, o apoio...

eu estou bem melhor sim.
bjs

Um brasileiro disse...

Oi moça. Que bom que vocÊ está melhor. É iso aí. Bola pra frente. Abraços.

Greyce disse...

Oi, Analice!
Que bom que vc ja esta melhorando. Continue seu tratamento e faça a terapia mesmo pq isso vai te ajudar bastante. Vc ja fez tratamento com florais? bjos

Analice disse...

Ola,

estou mesmo Rolando e Greyce,

bem melhor...

estou me esforçando,

e bucarei fazer as mudanças que venho sonhando ao longo desse tempo de molho,,,kkk

preciso de terapias alternativas...

bjs e uma otima tarde!!

Unknown disse...

Alice Querida, realmente os últimos tempos não têm sido bacanas contigo, mas tenha força e fé SEMPRE!
E qto a terapia, procure sim.
Tenho passados por uns bocados nos últimos 2 anos e a melhor ajuda q estou tendo, além de vcs blogueiras e seguidoras amadas, é a terapia. vale a pena.
Bjs em seu coração e conte comigo para terapias fraternas. ;D

Analice disse...

Ola, agradeço sempre o apoio...

eu falo o mesmo dos amigos mesmo que virtual;;;

e buscarei a terapia ...
e hoje estou fazendo uso de psicotripicos temporariamente, estou revendo os amigos, os lugares, a família...

bjs