terça-feira, janeiro 04, 2011

PONTO DE PARTIDA


Ontem iniciei o tratamento com acupuntura. Não negarei que estava com medo principalmente pela informação da utilização de "agulhas" e "furadas de agulhas". Mas o meu pensamento foi pior do que estar não poderá ficar. Contudo, o receio existia, mas quando ela (a doutora) iniciou as picaduras não senti nem 2% das picadas. Embora no decorrer da terapia, as sensações de peso e queimação do local (no ombro direito) tinha aumentado em quase 100%. Eu terei mais 4 sessões este mês e depois a médica irá fazer nova avaliação e solicitar mais sessões ao plano.

O tratamente consiste em usar 10 agulhas espalhadas pelos locais com os sintomas das dores e segundo ela passaria em média 20 minutos, uma por semana. Infelizmente não fiz uma fotografia com das agulhas no meu ombro e na testa (foi para dor de cabeça causadas pela irradiação pela inflamação da tal da sindrome de colisão do ombro dolirido), pois não entrei com o celular.

Reações do tratamento: Fiquei mesmo um tanto letárgica, um tanto sonolenta. Contudo as dores centraram no ombro, no cotuvelo e as mãos incharam. E tive muita dificuldade para adormer.

Entendendo-se um pouco da Acupuntura (aqui).

Os princípios da acupuntura se baseiam na energia vital, Qi (pronuncia-se “chi”), que está distribuída pelo corpo, e seus aspectos antagônicos: o negativo Yin e o positivo Yang. Os chineses crêem que qualquer pequeno desequilíbrio que ocorra nessas forças provocaria distúrbios físicos e psicológicos. Com a introdução das agulhas em pontos específicos do corpo, a harmonia é restabelecida, dando fim às doenças. É uma concepção um pouco mística, mas os resultados são tão palpáveis que a acupuntura, hoje, é reconhecida como especialidade médica pelo Conselho Federal de Medicina e a Associação Médica Brasileira.

Imagem captura aqui http://www.starclin.com.br/index.php/servicos/acupuntura / 04/01/11

5 comentários:

Anônimo disse...

Analice!!!
Estou mega sumida né???
Desculpa, mas tirei férias de tudo! rs... Agora estou de volta e morrendo de saudades!

Espero q as festas tenham sido ótimas pra vc! =)

Bjusss

Analice disse...

é verdade, mas sabe não nada melhor que ferias... e mesmo gostando muito do ambiente de blogs e amigos... descanso é necessario e validado por deus...
seja bem vinda, sempre!!!

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Analice. Voltei de umas pequenas férias e gostei muito de sua presença no Arca. Vocês são muito importantes para mim. A acupuntura é um tratamento excelente. Já tive oportunidade de experimentá-la e gostei muito. Beijos e um ótimo 2011.

Tati disse...

Oi Analice, eu já fiz tratamento com acupuntura por que tenho sindrome do túnel do carpo. Sem a acupuntura vivia de gesso no braço. A acupuntura resolveu meu problema. Claro que, vez ou outra, sinto uma dorzinha, mas é rara e tão fraca que não preciso mais de remédios ou gesso. Tive ótimos resultados, espero que você também consiga. Estarei na torcida!
Foi um prazer te conhecer.
Beijos.

Analice disse...

Ola, Maria e tati,

obrigada pela presença... fico muito grate pela visita... vcs todos que contribuem muito com o meu dia a dia me ajudando com boas leituras...

Que nessa terapia eu consiga mesmo bons resultados...

Já fiquei feliz de nao necessitar de cirurgia...

Eu estou com muito instusiamos para esse ano.... fico organizando algumas coisas que quero fazer neste ano, inclusive mudar de área definitivamente...

bjs!!!