sábado, janeiro 08, 2011

COMO ME SINTO QUANDO SOU ELOGIADA?

Eu não sei de outras pessoas, mas eu fico vermelha, mesmo sendo morena escura. Sei que nas maiorias das vezes tem alguns pontos meus que contribuiram com essa palavra ou frase. Mas percebo que em boa parte é mesmo benevolencia ou jogo mesmo da pessoa. Principalmente no trabalho. Mas mesmo assim fico vermelha. Agradeço!!! Contudo, busco muitas vezes uma reeleitura do ocorrido que promoveu o elogio e vejo que nem tudo foi 100% e portanto, houve um credito benevolente da pessoa ou até mesmo uma predisposição em criar um ambiente amiga, tranquilo, acolhedor. Eu sei inclusive, que essa forma de pensar é um peso negativo e extremamente crítico do meu ser e que preciso mudar isso. Pois quando faço algo procuro fazer o meu melhor, mas tem vezes que faço o que estar ao meu alcance e isso também o meu melhor do momento e não entendo isso de imadiato.
Embora, eu sempre seja muito emotiva e pacional, busco realizar o que tenho e ponto. Ou seja, estou cheia da empresa, mas não costumo usar o malfeito para atingir o meu chefe e/ou a empresa. E quando o elogio vem mesmo eu não fazendo o meu máximo, busco aproveitar sem esticar os benefícios trazidos pelos elogio.
Depois de muito estudo bíblico percebi que o "elogio" é um ato futurista e positivo. É muito daquela história ou você opta por enxergar o copo meio vazio ou ou meio cheio. Qual o melhor e em que sintonia você encontra-se e isso não tem nada haver com mundo cor de rosa, tem haver com crer na bondade e na evolução cristica e do espírito. É ser agente colaborador da energia univesal que transforma a vida e as relações. É só pensar que poucas palavras podem salvar uma pessoa do abismo ou não. Porque o que não é hoje, será ou poderá ser amanhã. Por isso é tão importante o hoje e o agora, para estimular a planta boa.
Embora, não sejamos infaliveis e essa questão do elogio pode ser muito ruim no sentido que se ela for colocado como arma cobradora. Evitando ou empurrando as pessoas paras as fraudes, bulando assim as leis e se jogando na marginalidade para conseguir ficar com status ou no mesmo nível que o outro. E por que isso acontece? Justamente para quebrantar o espírito, eliminar o orgulho e egoísmo. Por isso, boa vontande sempre, mesmo quando não formos elogiados, pois a ausência dele, mas da recriminação ou chamada de atenção já um aprendizado... Pois andar com as próprias pernas é tudo que nosso criador deseja. Liberdade para nós.
Obs:Essa foi uma questão do Momento de Reflexão do curso (MR)/ Neste MR a profª Magali deixou o seguinte recadinho após devolver corrigido:
"Cada degrau é uma conquista para o espírito! Ame-se, espere o tempo para o aprendizado amadurecer e torna-se hábito em sua vida. Muita paz. "

4 comentários:

Celi disse...

Oie, acho que um elogio agente nunca espera neh....mas é tão bom!
Mas nem sempre as pessoas que te admiram te elogiam...
Beijos

Celi

wwww.casanovaeagora.wordpress.com

Visite tb o www.frescurisse.blogspot.com

Analice disse...

é verdade,

contudo... eu vejo como uma coisa boa,...

mas tento entender as pessoas e isso fica meio dificil,..

pois ha varios momentos...

Unknown disse...

Elogio faz muita diferença. Faz com q nos sintamos mais realizadoras e produtivas. Ao menos é assim q eu me sinto qdo recebo um elogio. Sinto em minha alma um Q de importância inestimável para a pessoa q me elogiou e isso faz de meu dia.... um dia MUITO MELHOR!!!!.
Bjs em seu coração e PARABËNS por ter esse coração tão amável!! ;*

Analice disse...

sabe, eu quando recebo ... vejo que foi uma benção a mais... sabe... algo que acho que ainda nao mereço de fato... é sempre inesperado...

mas vale a pena por imaginar que nao estava aos pés...

de qualquer forma, obrigada,
um abraço e obrigada a todos pelas visitas...