segunda-feira, novembro 08, 2010

VISITANDO A EXPOSIÇÃO DE JARDINS DO MAM, NO IBIRAPUERA





Hoje após o trabalho fui visitar a exposição de jardins no Parque Ibirapuera, promovido pelo MAM. Belicissimo!!! Muito bem detalhado, com temas legais, voltado a necessidade mundial, buscando mostra as necessidades básicas e ligações entre a necessidade espiritual e material: pois precisamos alimentar os dois sempre, pelo menos enquanto estivermos por aqui. Este festival ocorre sempre na França e tem missão mostrar as ligações, inovações e arte do paisagismo e neste ano estar acontecendo pela 1º vez fora. Gostei dos elementos envolvidos (vegetação nativa, elementos como: madeira, vasos decorados, tecidos, das tecnicas, combinações e estática das plantas em geral). Da busca pela chamada vida saudável, pela necessidade reconstruir os ambientes florestados, a ligação com a vida, os desafios, as tecnologias modernas. Vale a pena visitar e é de graça!!!

Eu estava precisando desse passeio em meio a essas energias maravilhosas, coloridas, cheias de movimentos e cheiros agradáveis.
Observação:

1- Imgens foram feitas com o celular;
2- Obras feitas por vários artistas tanto brasileiros quanto franceses;
3 -Este evento só ocorre na França e este ano veio ao Brasil;
4 - Endereço - Parque Ibirapuera, São Paulo. Entre 22/set e 31/dez deste ano;
5- Evitei catalogar a obra de cada artista, como já falei anterior os temas são alimentação espiritual e material -ampliando sobre a nossa necessidade de contato com o divino, o belo, o sobre natural para alguns.

2 comentários:

Afrodite disse...

Lindos jardins!!
Hei de conhecê-los um dia...
Beijo!

Analice disse...

Então, sou amante da natureza e assim, hoje digo que amo a natureza, mas hoje aprendi a cuidar...