terça-feira, agosto 17, 2010

VOLUNTARIADO

Sempre sonhei em fazer serviços voluntários, inicialmente imaginava em perceber o sofrimento alheio e diminui o meu, diminuindo o tempo para pensar neles, contudo hoje sei que o meu espírito tem essa preocupação por querer colocar em prática O amor fraterno e se ligar com Deus através dessas pequenas ações que podem diminuir a dor, a solidão, o sofrimento daqueles que muitas vezes necessitam apenas de um sorriso, companhia, de um abraço etc.

E até cheguei a fazer um treinamento, mas não consegui ter coragem de encarar tais sofrimentos e por isso, busco outros trabalhos. Contudo sem querer descobri uma noticia linda do Hospital São Paulo.

Visitinha animal - Pelo menos vinte cães "voluntários" alegram pacientes em hospitais. Por Edison Veiga e Filipe Vilicic.

Aos 3 anos, o golden retriever Joe Spencer tem agenda cheia. Às segundas e quartas, bate cartão no Hospital São Paulo, na Vila Clementino em São Paulo. Toda terça, comparece a uma escola especializada em pessoas com paralisia cerebral, no mesmo bairro, e às quintas vai ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC), na Vila Mariana. "Quando Joe não tem trabalho voluntário, ele fica tristonho", acredita a administradora Luci Borges, dona do cachorro, que desde 2005 é levado para visitar doentes e idosos. No mesmo ano, a pedagoga Cecília de Souza Leite criou um projeto similar. Hoje, coordena uma equipe com treze cães que se revezam em hospitais públicos, asilos e clínicas da cidade. "É impressionante ver como as crianças ficam felizes quando os animais entram nos quartos", conta Cecília.


Lana brinca com Joe: ele tem até crachá do HSP.
Projeto Amicão: Este é um dos muitos projetos de Humanização do HSP. Desde março de 2006, nas tardes de 4ª feira, Joe tem percorrido as unidades pediátricas do HSP, além de visitas à pacientes idosos e psiquiátricos, proporcionando momentos de entretenimento e alegria, não apenas para pacientes e familiares, como também para a equipe de saúde do HSP. Clique aqui e confira mais informações sobre este e outros projetos de Humanização do HSP! Fonte: http://www.unifesp.br/spdm/hsp/noticias.php capturado agosto/ 2010

Nenhum comentário: